PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Mãe mostra fotos da filha que nasceu prematura e relata luta pela vida

Lura Lauer e a filha Lyric no colo - Reprodução/The Sun
Lura Lauer e a filha Lyric no colo Imagem: Reprodução/The Sun

De Universa, em São Paulo

06/08/2020 17h05

A americana Lura Lauer compartilhou fotos de sua filha Lyric que nasceu com apenas 22 semanas de gestação, no último dia 15 de julho. A professora de ioga na Carolina do Norte, fez um relato tocante no jornal britânico The Sun descrevendo a luta de sua filha pela vida.

"Eu acho que Lyric é um exemplo de que — mesmo quando os médicos não têm certeza — esperança, fé, determinação e amor são energias muito poderosas. Acredito que é isso que mantém nossa filha viva", afirmou Lura.

Ela estava grávida de gêmeas, mas infelizmente Cali, a irmã de Lyric, não resistiu ao parto prematuro e morreu.

A mãe disse ainda que teve problemas durante toda a gravidez. Nos primeiros três meses, ela disse ter sentido enjoos "todos os dias" e, logo após essa fase, já começou a sentir contrações.

"Em 14 de julho, marquei uma entrevista e expliquei sobre as contrações, mas o médico me garantiu que provavelmente era Braxton Hicks [contrações de treinamento do útero]", conta. Isso aconteceu um dia antes de ela entrar em trabalho de parto.

No dia em que as filhas nasceram, Lura e seu noivo, Ricky Garcia, foram direto para o hospital Novant Health Huntersville Medical Center, onde ela já fazia o pré-natal.

Contudo, os médicos da unidade falaram que não teriam condições de cuidar dos bebês caso eles nascessem com 22 semanas e ela foi transferida para outro hospital.

Mães e filhos