Topo

Rafa Kalimann diz que acne é drama de quarentena e que prima faz suas unhas

A ex-BBB e missionária Rafa Kalimann - Divulgação
A ex-BBB e missionária Rafa Kalimann Imagem: Divulgação

Paula Roschel

Colaboração para Universa

20/07/2020 04h00Atualizada em 20/07/2020 13h18

Desde que saiu do BBB20 como finalista, a influenciadora digital Rafa Kalimann compartilha sua rotina com os fãs de maneira intensa. Entre TikTok, Instagram e seu recém-lançado canal no YouTube, são quase 20 milhões de seguidores. Além disso, ela é tida como grande aposta da Globo, onde foi recentemente contratada como atriz.

Dentro da casa do BBB, a missionária chamou atenção também pelas escolhas de beleza. Um batom usado por ela durante um dos programas ao vivo esgotou em poucas horas.

Assumidamente vaidosa, Rafa conversou com Universa sobre sua rotina de beleza e sobre como está encarando, durante o isolamento social, alguns passos como rituais de beleza e carinho com o corpo. Ela ainda elegeu dois produtos essenciais para dar um up rápido no visual.

Universa: Qual ritual de beleza que você mais gosta de fazer em casa?

Rafa Kalimann: O ritual que eu adoro e faço muito em casa é focado no cabelo. Gosto muito de lavar, colocar uma máscara ou uma ampola, deixar agir e depois fazer uma escova. Adoro finalizar os fios! Esse momento com o cabelo é um momento "muito Rafa". É quando eu olho e penso "que bom que meu cabelo está hidratado e cuidado". Faz com que eu me sinta muito bem.

Você ficou confinada por três meses usando aplique de cabelo. Como você cuidou para que ele não desmoronasse ou embolasse?

Foi realmente uma grande surpresa que ele não tenha desmoronado nos três meses de confinamento [risos]. Apesar de que, na reta final, ele começou a cair sim, na última semana. Para mantê-lo por mais tempo, eu evitava ficar penteando e desembaraçando. Quando fazia, usava muito creme, para deslizar melhor. Esse tipo de tração faz com que o megahair saia. Nos últimos dias de programa eu também evitei entrar na piscina ou fazer penteados presos, porque isso tudo também puxa o mega.


Você parece ser fã de cores fortes na maquiagem. O que você acha dessas sombras mais avermelhadas e qual o segredo para mantê-las bem bonitas? Aliás, é sombra ou truque com batons?

Esse hábito de usar uma maquiagem mais colorida foi algo que adotei dentro do programa [BBB20]. Ela traz vida para o look e para a gente. Eu estou adorando a novidade. Sobre o produto, eu uso sombra mesmo. Tenho aplicado bastante sombra com brilho. Para ressaltar, passo uma sombra embaixo e aplico o brilho da mesma cor por cima. Para maior duração, passo um primer antes de tudo. Não uso batom porque ele vai borrando no decorrer do dia.

Aliás, qual truque de beleza que você acha simples, mas muito eficaz, no seu dia a dia?

Simples e eficaz para mim é o blush e o gloss. Eles mudam tudo! Passar um blush rosinha ou alaranjado, na maçã do rosto e um gloss nos lábios já dá uma vida. É a famosa "carinha de saúde".

rafa - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação


Como está sua rotina de beleza durante o isolamento social?

Eu sempre fui muito vaidosa e continuo me cuidando bastante, mesmo nesse momento de isolamento. Moro com as minhas primas e a gente se ajuda. Uma faz a unha da outra, depila, cuida do cabelo, tira a sobrancelha. A gente sempre fez isso e continuamos então dentro desse formato na quarentena. Além disso, estou cuidando bastante da alimentação. A gente acaba comendo muita besteira quando fica muito tempo em casa. Chega a noite e é o que temos para fazer [risos]. Mas uma coisa é fato: mesmo em casa, continuo me arrumando. É algo que faço por mim, por cuidado e para me sentir bem.

Você costuma fazer algo na rotina de beleza que você sente que te acalma?

Tirar a maquiagem e fazer meu skincare à noite é algo que me acalma, pois sei que estou cuidando de mim. Uso também óleos essenciais para o equilíbrio, e estou buscando conhecer mais sobre yoga, que também me acalma.

Durante a quarentena estamos percebendo alguns probleminhas recorrentes, como acne e queda de cabelo. Você passou por algo assim?

Acne está sendo algo para mim, viu? Mas estou ainda em busca de ajustes, junto com o meu dermatologista. Ele me orienta mesmo de longe. Trocar um sabonete, checar alimentação, o sono ou algum produto são os caminhos.

Quais mulheres são suas inspirações na hora de fazer uma make ou penteado?

Todas as mulheres são minhas inspirações, desde a minha prima que mora comigo até as Kardashians, que estão do outro lado do mundo. Eu também vejo uma make linda na internet e já salvo para fazer no outro dia.