PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Jools Oliver diz ter sofrido 5 abortos desde que se casou com James Oliver

Jools Oliver e o marido, o chef James Oliver; designer sofreu cinco abortos espontâneos - Reprodução/Instagram
Jools Oliver e o marido, o chef James Oliver; designer sofreu cinco abortos espontâneos Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

16/07/2020 09h13

A designer Jools Oliver, mulher do chef e apresentador de televisão James Oliver, contou ter sofrido três abortos espontâneos desde que deu à luz River, seu filho caçula, em 2016 — cinco no total. O casal tem cinco filhos.

Durante sua participação no podcast Made by Mammas, de Zoe Hardman, Jools, 45, disse que a última perda gestacional ocorreu há 3 semanas.

Questionada sobre a ideia de ter um sexto herdeiro, a designer de uma marca de produtos infantis contou que gostaria, mas que precisaria pensar se seria uma boa ideia por questões mentais e físicas por causa de sua idade.

"Eu realmente não sei. Eu quero, mas eu tive três abortos espontâneos (desde o nascimento do caçula) e estou pensando...um aconteceu há três semanas e estou pensando", explicou, acrescentando que o marido gosta da ideia de aumentar a família.

Ela contou ainda que sofreu outros dois abortos espontâneos antes de ter River. "Fui ver o médico outro dia e ele disse: 'Como você está mentalmente?' e pensei nisso e falei: 'Bem, este é o quinto agora", disse.

"Então eu sinto que ... eu sou muito boa em dizer 'Certo, estou grávida, mas não vai funcionar, então vou só seguir em frente', enquanto todo mundo se envolve e eu realmente aprendi a não fazer isso porque não sou muito positiva a respeito disso."

Ela admitiu que não contou à mãe sobre a mais recente perda gestacional no momento em que ele ocorreu por causa do lockdown — elas não podiam se ver na ocasião.

"Eu tive um (aborto) muito perigoso. Eu acho que foi meu segundo, foi muito perigoso para mim, então, minha família não quer que eu faça isso de novo. Eles pensam 'Você tem cinco (filhos), você tem cinco crianças saudáveis, seja grata por isso", analisou.

"Contar à minha mãe, bem, especialmente porque eu não podia vê-la, realmente a deixaria triste, então fiquei quieta. Ela sabe agora, mas, na época, eu não contei a ela", explicou.

Mães e filhos