PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Fernanda Machado relata alergia após cesárea: "Quase carne viva'

Fernanda Machado com o filho Leo - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado com o filho Leo Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

08/07/2020 19h41

Fernanda Machado tem compartilhado alguns momentos difíceis que tem enfrentado após o nascimento de seu segundo filho, Leo. Hoje, a atriz contou que desenvolveu uma alergia perto do corte da cesárea, o que tem dificultado no momento da amamentação.

Em seu perfil no Instagram, Fernanda fez um relato sobre a situação, relembrou outros problemas que enfrentou e disse sentir falta de sua mãe para lhe auxiliar neste momento. Ela publicou uma imagem em que aparece deitada com o bebê enquanto amamentava.

"Tendo que dar de mamar gora assim... Me deu uma alergia um pouco acima da minha incisão da cesárea. Coçou tanto, mas tanto, que tá quase carne viva, e nada pode encostar ali. Por isso tive que correr na médica, fiquei com medo de ser uma infecção. Muito doido! Alguém já passou por isso depois de uma cesárea?", questionou aos seguidores.

Em seguida, ela contou: "A médica me explicou que foi uma dermatite de contato, por conta da cinta elástica que me deram no hospital. A cinta estava me ajudando tanto com o suporte e a dor, que acho que eu usei demais nessas últimas 5 semanas e por isso essa dermatite aconteceu".

O segundo filho da atriz nasceu no dia 31 de maio, nos Estados Unidos. Após o parto, Fernanda enfrentou problemas de saúde e precisou retirar o útero.

"Caramba, placenta prévia, diabete gestacional, cesárea, placenta acreta, histerectomia, transfusão de sangue, mastite e agora isso? E um recém-nascido, Lucca sem escola, e tudo isso sem meus pais aqui pra me ajudarem...", relatou.

"Olha, se você tem sua mãe aí pertinho de você nesse momento, abrace muito ela, ame muito ela. Porque mãe faz de tudo pelos filhos! Se a fronteira não tivesse fechada, mesmo minha mãe sendo grupo de risco em relação ao coronavírus, ela com certeza, se jogaria num avião pra tá aqui comigo, e com os netinhos... E eu, mesmo querendo ela aqui comigo, mais que tudo nesse mundo, teria que convencê-la a não vir. Loucura de vida que estamos vivendo com essa pandemia, né? Mas o que importa é que meus meninos estão fortes e saudáveis e o amor de mãe supera tudo, vamos que vamos!", escreveu.

Mães e filhos