Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Alexa cita Marilia Mendonça ao dar conselho amoroso: "Chega de ser plano B"

A cantora Marília Mendonça - Reprodução/Instagram
A cantora Marília Mendonça Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

05/07/2020 15h45

A cantora Marília Mendonça comemorou em seu Twitter mais um grande reconhecimento do seu trabalho. Não, não estamos falando de premiações nacionais ou internacionais ou recordes de vendas — coisas que Marília, inclusive, já alcançou —, mas de outra amostra de seu sucesso, um pouco mais inusitada.

Quem está reconhecendo a importância de Marília para a autoestima da mulher brasileira agora é Alexa, a assistente virtual da Amazon que oferece serviços pessoais e domésticos. Por meio de inteligência artificial, o aparelho se conecta a lâmpadas, televisores, celulares, aspiradores de pó e até mesmo a fechaduras. Ela também é ligada a aplicativos de música, vídeo, livros em áudio e a serviços como Uber e Ifood.

Mas tem gente que dá outra função para ela: responder a algumas perguntas ou comandos de maneira divertida, como aconteceu na citação à música de Marília. Nessa caso, a usuária diz: "Alexa, supera", sendo que "Supera" é, também, o nome de uma música da cantora. Ao que a assistente responde, sem titubear: "Posso ser uma inteligência artificial, mas concordo 100% com a Marília Mendonça quando o assunto é amor próprio: 'Chega de ser plano B'", diz o dispositivo. Veja:

Na sequência, a cantora agradece o reconhecimento:

E os fãs, claro, comemoraram junto: