Topo

Rainha da videoconferência: o recado de Kate Middleton por trás dos looks

Kate Middleton em videoconferência durante a pandemia - Reprodução/Instagram
Kate Middleton em videoconferência durante a pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Aline Fava

Colaboração para Universa

23/06/2020 04h00Atualizada em 23/06/2020 15h34

Durante a quarentena no Reino Unido, a duquesa Kate Middleton apareceu em uma série de videoconferências e seus looks, claro, chamaram a atenção da mídia britânica e dos admiradores da Família Real. Não que ela tenha deixado de ser fiel a seu estilo, com peças de manga longa lisas ou com estampas delicadas, o cabelo semipreso e os brincos discretos. Durante a quarentena, foi a paleta de cores que surpreendeu quem a viu por meio de lives.

Kate manteve sua maquiagem clássica com olhos marcados, bochechas rosadas e batons claros e variou nos penteados entre cabelo solto com ondas e semipresos, com um ar mais "feito em casa" do que o normal.

Já os acessórios, mesmo para lives, continuaram discretos, fugindo das dicas de publicações de moda para investir em colares e brincos "statment", mais chamativos, para as reuniões por vídeo.

Decotes e golas diversificadas também apareceram nos looks de Kate. Uma das mais diferentes foi uma gola colarinho branca em um vestido estampado.

Se os looks usado por Kate em reuniões no Zoom forem colocados lado a lado, dá para perceber que suas escolhas não foram aleatórias.

Com uma montagem no Instagram, a conta @CambridgeMums reuniu fotos de suas produções durante o confinamento e notou que as escolhas da duquesa formavam um arco-íris, com opções como vermelho, azul, amarelo e verde-esmeralda. "Nossa duquesa usou, literalmente, seu guarda-roupa para enviar uma mensagem", destacou a postagem.

O arco-íris se tornou um símbolo durante a pandemia de coronavírus, pelo qual pessoas em todo o Reino Unido demonstraram esperança e solidariedade aos trabalhadores do sistema de saúde.

Moradores exibiam desenhos em janelas e portas de suas casas e William e Kate compartilharam fotos do príncipe Louis criando suas pinturas de arco-íris durante o período de isolamento na conta oficial dos Cambridge no Instagram.

A revista Harper's Bazaar inglesa também reforçou a teoria e disse que essa seria uma atitude compassiva de Kate, que usou seu guarda-roupa para enviar uma mensagem visual de apoio durante os tempos difíceis. Em outros momentos, a duquesa também já teria usado cores para salientar alguma data especial, como o azul para a Semana de Consciência da Saúde Mental Materna.

A publicação diz que a duquesa inspira outras pessoas com sua homenagem apropriada. Não é novidade quando a gente fala que o visual da duquesa de Cambridge tem algum significado além das roupas em si.

Ações como escolher um designer local de algum país que ela está visitando durante suas turnês reais ou usar produções que respeitem a indumentária de diferentes regiões, como ela fez no Paquistão, quando usou o shalwar kameez, uma combinação de vestido e calça tradicional no local, estão entre suas seleções de looks que escolhe para que a roupa seja a mensagem.