PUBLICIDADE

Topo

Sexo

"Meu maior prazer é ter os homens babando e gozando por minha causa"

@gweenblack
Imagem: @gweenblack

25/05/2020 04h00

A vendedora Ana, 37, começou a se exibir na câmera para conhecidos, por diversão, há 14 anos. Ela conta que tinha muitos amigos no MSN que pediam para vê-la durante as conversas, e passou a provocar os mais interessantes. "Mostrava um peitinho aqui, uma calcinha ali, e fui percebendo que ficar me mostrando na câmera dava muito tesão."

Logo começaram a surgir as ofertas de dinheiro, e ela resolveu aproveitar a grana extra. Ana trocou as vendas pelas câmeras e abraçou a profissão de camgirl, que considera muito prazerosa. "Gozo em alguns shows. O prazer maior está em ser admirada, elogiada e ter os homens babando e gozando por minha causa", disse em seu depoimento ao podcast Sexoterapia.

A história de Ana exemplifica a importância da autoestima para a sexualidade feminina. "Por esse motivo, em alguns casos, a exibição do corpo torna-se um mecanismo poderoso de prazer", explica a sexóloga Ana Canosa. Nesse contexto, a satisfação sexual está no orgulho que sente do próprio corpo, em seu poder de provocar a excitação do homem.

Ana chama a atenção para o fato de que o exibicionismo tanto pode ter relação com o narcisismo, quanto para o lado contrário, o da insegurança. Outra dualidade diz respeito à objetificação versus o empoderamento do corpo feminino, ao fato de que as mulheres passaram um período tentando recuperar seus corpos, que estavam à mercê do desejo masculino, mas agora elas mostram o corpo porque querem. "Ainda existe um orgulho, mas vai por outro viés. A expressão do exibicionismo na manifestação do corpo erótico continua muito forte", conclui.

Acompanhe o Sexoterapia

Sexo e orgulho é o tema do décimo nono episódio do podcast Sexoterapia, um espaço criado por Universa para falar de sexo e relacionamento.

Nesse episódio, as apresentadoras Marina Bessa, editora chefe de Universa, e Ana Canosa, terapeuta sexual, recebem a produtora de conteúdo Maqui Nóbrrga. Sexoterapia está disponível no UOL, no Youtube de Universa e nas plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, no Castbox e Google Podcasts.

Sexo