Topo

Rumer Willis manda mensagem sobre autoestima com 'ajuda' do pai, Bruce

Rumer Willis discute autoestima com foto pós-malhação no Instagram - Reprodução/Instagram
Rumer Willis discute autoestima com foto pós-malhação no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

20/05/2020 09h16

Rumer Willis se abriu sobre autoestima e aceitação corporal no Instagram — com uma ajudinha do pai, Bruce Willis, que fez uma rápida participação acidental no vídeo dela. Os dois estão em quarentena com o restante da família durante o período da pandemia do novo coronavírus.

Tudo começou quando Rumer compartilhou uma foto em que aparece com uma peça da linha SKIMS, de Kim Kardashian. "Este é um post de apreciação para o meu corpo. Eu acho que é importante celebrar a si mesmo às vezes", escreveu ela.

"Isso não tem a ver com perda de peso, ou com ser de um tamanho específico, ou com tirar uma foto boa, em que ficamos 'aceitáveis' para os padrões da sociedade. O meu corpo faz muito por mim, e trabalha muito por mim", disse ainda.

Quarentena

Rumer continuou dizendo que, frequentemente, se foca apenas "no que há de errado" em seu corpo. "Estar em quarentena e lutar para não usar a comida como uma espécie de terapia é difícil", admitiu.

"Encontrar a disciplina para me exercitar em casa e comer de forma saudável também é difícil. Está tudo bem não ser perfeita. Eu certamente não sou. O que importa é encontrar formas de sermos feliz como somos", recomendou ainda.

Redes sociais

A atriz também se abriu sobre a luta para não refletir um ideal de perfeição nas redes sociais. "Quando olhamos para uma foto ou no espelho, normalmente nos concentramos nas coisas que estão 'erradas', e não na nossa beleza única", comentou.

"Hoje, depois de malhar, eu tirei essa foto e tentei encontrar tudo nela que acho realmente bonito. Eu tirei um momento para reconhecer todas essas coisas, e para agradecer o meu corpo por tudo o que ele faz", completou.

Vídeo

Pouco depois da primeira postagem, Rumer retornou ao Instagram com um vídeo, dizendo que a intenção era mostrar "o seu verdadeiro visual, sem filtros ou edições". Ela se afastou da câmera para mostrar o corpo inteiro e falou sobre aceitação.

"Essa não é uma foto posada, não é um ângulo favorável. Às vezes a minha barriga não está chapada. Às vezes eu acho que os meus braços são enormes em fotos, ou que as minhas coxas são grossas demais, ou os meus fios brancos estão aparecendo", explicou.

"O meu objetivo aqui é ser totalmente transparente", continuou. Pouco antes do final do vídeo, no entanto, Rumer foi interrompida pelo pai, Bruce Willis, que chamou por ela na porta do quarto. "Espera aí, pai, já vou!", respondeu ela.

"Enfim, eu espero que tudo isso tenha ajudado", completou Rumer no vídeo. "Eu só queria dizer para vocês que vocês não estão sozinhas, todo mundo passa por questões de autoestima".