Topo

Thelma: 'Tenho usado o meu lugar de fala para ajudar no combate à covid-19'

Thelma Assis no Saia Justa - Reprodução/ vídeo
Thelma Assis no Saia Justa Imagem: Reprodução/ vídeo

Colaboração para o UOL

07/05/2020 00h30

Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil 2020, participou do Saia Justa de ontem, na GNT, para contar como está sendo a vida de celebridade pós-BBB. A sister milionária disse que, mesmo estando muito feliz por ter conquistado o prêmio, está com os pés no chão e usando a popularidade no combate à pandemia do coronavírus.

"Tenho usado esse lugar de fala que me deram para tentar dar a minha contribuição ao combate à Covid-19", falou a campeã durante o programa. "Tenho feito lives sobre o tema nas minhas redes sociais, pois é muito importante orientar as pessoas sobre o assunto, assim como é preciso ressaltar a importância de manter o isolamento social e também a do uso de máscaras", completou.

Thelminha, apelido carinhoso pelo qual ficou conhecida, também relembrou como foi sair do BBB e encarar um mundo real totalmente diferente, com pandemia e quarentena: "Quando eu sai da casa, a minha primeira reação foi de euforia, pois foi um jogo muito disputado. Mas, conforme fui tendo contato com as notícias aqui de fora, fui colocando os pés no chão, diminuindo a empolgação e ficando mais solidária".

"Eu fui me tornando solidária tanto com as pessoas que tiveram familiares que adoeceram, quanto com as pessoas que estão em casa, pois não é fácil mudar um comportamento de vida assim. No meu caso, escolhi passar por um confinamento espontâneo [disse se referindo ao BBB], mas com as pessoas está sendo diferente, pois elas foram obrigadas a se confinarem", exclamou a sister.

Médica anestesiologista, Thelma ainda revelou que, mesmo com 1 milhão e meio de reais na conta bancária, pretende voltar a atuar como profissional de saúde. "Tenho vontade de voltar para a anestesiologia, que é o que gosto de fazer. No entanto, nesse momento estou esperando a poeira baixar", disse ela antes de finalizar: "Enquanto não consigo retornar, vou usando o meu lugar de fala para ajudar como posso".

O Saia Justa é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no canal GNT.