Topo

Taís Araújo exalta Thelma Assis em live, e elas celebram identidade negra

Taís Araújo e a ex-BBB Thelma Assis conversaram em live no Instagram - Reprodução/Instagram
Taís Araújo e a ex-BBB Thelma Assis conversaram em live no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa

05/05/2020 21h58

A vencedora do BBB 20, Thelma Assis, e a atriz Taís Araújo tiveram um encontro caloroso hoje à noite, em uma live no Instagram. No bate-papo, a atriz ressaltou o papel de liderança e inspiração de Thelma, para muitas mulheres, enquanto a médica expressou sua antiga admiração pelo trabalho e pela carreira da artista.

Taís disse que gostaria muito de receber Thelma em casa, passada a pandemia do novo coronavírus. "Você é muito importante e inspiradora para mim. É muito bonita essa troca entre a gente. É claro que agora sei quem você é, e você ocupa hoje uma função de autoridade no Brasil inteiro. Meninas parecidas com você, que compartilham de sua origem, vão se sentir possíveis. Você tem essa noção?".

Taís Araújo e Thelma Assis - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Thelma respondeu: "Não tinha quando saí. Mas depois perguntei para as pessoas que gostam de mim de verdade, meu marido, as pessoas que me ajudaram nas redes sociais. [Perguntei] qual o motivo dessa representatividade. [Eles disseram que é porque] ninguém aguenta mais machismo, racismo, desigualdade social. Agora eu entendo meu lugar. Vi vídeos de crianças se identificando com meu cabelo. (...) Não deixe que a sociedade te diga o que você pode ou não pode ser. (...) Estou muito feliz, com gana de incentivar as pessoas".

Taís contou que o marido, Lázaro Ramos, gostava do fato de Thelma pentear o cabelo para cima, expressando orgulho das madeixas. Thelma contou que esqueceu de levar seu pente-garfo ao confinamento, mas que gostaria de ter deixado o cabelo ainda mais para cima. "O Babu tinha ciúme do pente dele", disse a médica, contando que o ator só a deixou usar o pente uma vez no confinamento.

Ela explicou também por que ficou tão chateada por votar em Babu na reta final do reality. "Doeu no lugar de irmandade. Eu entendo que a gente tem que ter esse lugar de irmandade com uma pessoa que vem de uma realidade tão difícil quanto a minha. Mas estávamos dentro de um jogo", comentou.

Thelma comentou também o fato de ter sido apoiada pela atriz e ativista Viola Davis nas redes sociais. "[O apoio da] Viola foi uma das primeiras notícias que eu tive. Nos bastidores, chegou o produtor e disse, 'você soube da Viola'? Meu Deus, que honra. É muito impactante! Para mim, é surreal vocês saberem quem eu era. Foi muito legal isso também, de me identificar muito com as pessoas que torceram por mim".