PUBLICIDADE

Topo

Moda

Giorgio Armani confirma que haverá desfile da grife ainda em 2020

Getty Images
Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

07/05/2020 10h02

O estilista Giorgio Armani aproveitou o afrouxamento da quarentena na Itália para confirmar na terça-feira (5) que haverá desfiles das Giorgio Armani e Emporio Armani em setembro desse ano, em Milão.

Enquanto a Semana de Moda de Milão acontecerá apenas de forma online, em julho, Armani pretende desfilar as coleções masculinas e femininas de suas marcas, mas ainda não definiu o formato.

A marca de alta-costura Armani Privé, que seria mostrada na Semana de Moda de Paris, também em julho, foi adiada para janeiro de 2021, no Palazzo orsini. "A coleção vai ser 'sem estação' e inclui peças para o verão e também para o inverno", disse Armani em nota à imprensa.

A declaração segue na mesma linha da carta publicada por Giorgio Armani, em que o estilista previa que as coleções moda durariam mais após o fim da pandemia.

No texto, ele explica que vê os problemas causados pelo novo coronavírus como uma oportunidade para a indústria da moda se reinventar e abandonar as práticas típicas das lojas de departamento, que segundo o estilista criaram um "ciclo de entrega sem fim, com o objetivo de vender mais".

Já a partir do mês de julho, o Armani Privé Atelier volta a atender clientes com hora marcada.

Moda