PUBLICIDADE

Topo

Moda

Confortável e democrática, calça slouchy traz estilo ao seu look de outono

Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Colaboração para Universa

22/04/2020 04h00

A mom jeans conquistou um lugar cativo no armário para quem busca uma calça confortável. Por isso, a modelagem slouchy, mais frouxa no quadril e coxas e com cavalo baixo, também deve se tornar hit no look de outono.

De acordo com a consultora de estilo e imagem Rafaella Arrais, a calça slouchy flerta com a cultura hip-hop dos anos 80 e 90 e casa bem com um momento em que conforto é tendência. "A gente quer se sentir confortável. E uma calça mais frouxa, que não aperta, casa bem com essa nossa busca", afirma.

Além disso, a modelagem é democrática, já que abraça corpos de tamanhos e formatos diversos. "Ela também pode ser combinada de várias maneiras. Se você curte um estilo mais arrumadinho, vale buscar tecido nobres com corte de alfaiataria e combinar com blusas mais sequinhas e casacos estruturados, para equilibrar", diz a especialista.

Para quem gosta de um visual mais urbano, Rafaella sugere usar com tênis, bota, e, na parte de cima, combinar com o que você curte, seja um cropped para quem gosta de pele à mostra ou uma camiseta branca. Há também a possibilidade de aceitar o conforto como parte do estilo, combinando a calça com moletom ou suéter largos, deixando o visual propositalmente volumoso.

"O legal é que não tem fórmula pronta. Dá para brincar bastante", indica. Veja algumas dicas de como usar a calça slouchy:

Com a boa e velha camiseta branca

Está com medo de errar? Então comece devagar e use o trunfo camiseta branca. Ela pode ser sem mangas ou cropped, no estilo camisa ou t-shirt. É uma boa maneira de ir descobrindo aos poucos como brincar com a calça largona.

Look larguinho e confortável

Abrace o conforto como parte do estilo e não tenha medo do volume. Combine a calça slouchy com jaquetas oversized, moletons e suéteres. Uma boa pedida para os dias que você não está afim de nada apertando.

Tudo bufante

Um visual divertido e ousado é combinar a calça larga com camisetas com mangas bufantes, que estão por toda parte nessa temporada. A combinação tem informação de moda e não passa despercebida.

Com cropped para contrastar

Criar o contraste da calça volumosa com blusas mais sequinhas, como a cropped, também é uma forma segura de aderir à tendência. E ainda garante um pouquinho de pele à mostra para os looks mais informais.

Terno quentinho

Quem quiser um visual mais classudo pode finalizar o visual de outono com um terno oversize, com pegada anos 80. A terceira peça aquece nos dias com temperatura mais apena e te deixa pronta para qualquer reunião de trabalho.

Moda