PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Você usa anel em que dedo? Expert em leitura de mão dá dicas para escolha

Além de estilo, anel pode representar muito da personalidade de quem usa - wundervisuals/Getty Images
Além de estilo, anel pode representar muito da personalidade de quem usa Imagem: wundervisuals/Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

21/04/2020 04h00

Para além das linhas que temos desenhadas em cada palma da mão, outras partes dela são importantes para analisar nossa personalidade. Os dedos, por exemplo, também "falam" sobre a nossa relação com o mundo exterior.

A arte de ler as mãos, é fato, é milenar e atribuída à cultura cigana. Mas há, até hoje, leitores de mãos e estudiosos do assunto. É o caso de Mayra Portela, bruxa e criadora do Templo Alquímico, em São Paulo, que afirma que uma de suas principais técnicas de trabalho e de ensino é a quirologia, ou seja, o estudo das mãos.

Análise dos dedos: o que eles dizem sobre nossa personalidade

Mayra explica que os dedos podem ser analisados por formato, distância entre as linhas presentes nas falanges, digitais e até mesmo o formato das unhas. "Essas características, somadas à interpretação da palma das mãos, fornecem preciosas informações sobre a personalidade, regência espiritual, missão de vida e tendências futuras da pessoa".

Segundo a bruxa, cada um de nossos dedos possui uma regência diferente e por isso a técnica utilizada por ela é chamada de Quirologia Alquímica Terapêutica, justamente porque as correspondências são sempre relacionadas a planetas, signos e elementos assim como a astrologia. "Inclusive, a quirologia é considerada uma espécie de 'astrologia física', ou 'astrologia do corpo', 'o céu em nossas mãos'", revela.

Dentro disso, cada dedo representa um planeta e um elemento. Por isso, quando observamos a forma como utilizamos anéis podemos compreender simbolicamente o que estamos tentando (conscientemente ou não) atrair ou focar em nossa vida.

Ou seja, além de descobrir o que a mania de usar acessórios sempre nos mesmos dedos pode simbolizar, é possível atrair para a própria vida determinadas energias propositalmente.

Escolher anéis: amuletos e símbolos de poder

Sabendo isso, Mayra conta que podemos escolher em qual dedo usar anéis como amuletos, com cristais e símbolos de poder. "Esse uso serve para reforçar, amenizar ou harmonizar as características presentes na interpretação de cada dedo. Para tal, é sempre importante estudar os cristais, símbolos e metais para relacioná-los com a temática de cada um deles", frisa.

Entenda o que colocar o anel em cada dedo representa.

Dedo indicador

"Este dedo é regido pelo planeta Júpiter e pelo elemento fogo. É nosso 'mago interior', pois é o dedo que as bruxas e magos utilizam para traçar símbolos na ausência de uma varinha, é o aspecto em nós que manipula energias. Através dele direcionamos nossa energia e vontade, confiamos em nossos dons e resgatamos nossa força de iniciativa. Também fala sobre capacidade de tomar decisões e de acreditar em nossos potenciais."

Dedo médio

"É regido pelo planeta Saturno e pelo elemento ar. É nosso 'eremita interior', rege nossa conexão com nossos ideais e nossa ética pessoal, além de mostrar o quanto de fato nossas ações no mundo prático refletem ou não estes ideais. Representa nossa capacidade para concretizar sonhos, nossa força de trabalho e disciplina. Esse dedo revela nossa capacidade de elaboração e aprendizado, tanto de conteúdos teóricos quanto de nossas experiências de vida."

Dedo anelar

"É regido pelo Sol e pelo elemento água. Nosso 'artista interior', rege a relação eu com o outro. Nossa relação com os outros nos mostra sobre nossa estima e capacidade de doação, mas também revela muito sobre nosso senso de propósito e capacidade de impor limites. Fala sobre criatividade psicológica e mostra se conseguimos resolver nossos problemas. Habilidade de transformar e elaborar sentimentos através da arte."

Dedo mínimo

"É regido por Mercúrio e pelo elemento terra. Nosso 'negociante interior', rege nossa capacidade de comunicação e a flexibilidade de nos comunicarmos com os mais diversos perfis. Representa um aspecto que sabe dar um jeitinho para resolver os problemas concretos, então também fala sobre como lidamos com o dinheiro. Podemos, através desse dedo, perceber questões relativas a consciência corporal e saúde."

Polegar

"O Dedo de Deus representa nossa quintessência divina, revelando tanto sobre nosso caráter quanto sobre nossas mais profundas disposições instintivas. Representa a forma como elaboramos nossos impulsos mais primordiais. Este dedo pode reforçar, de acordo com seu formato ou sinais, qualquer um dos quatro elementos. Traz uma pista valiosa sobre o tipo geral da personalidade do consulente."

O que mais observar?

Todos os detalhes são essenciais para a leitura das mãos. Cada pequena linha ou sinal terá um significado dentro da quirologia. Mayra também destaca que o simples fato de ter um dedo em tamanho notavelmente maior que os outros indica que as características regentes por aquele membro estão em destaque na personalidade.

Além disso, para a Quirologia Alquímica, existe diferença entre a interpretação da mão esquerda e da direita de acordo com a pessoa. "Chamamos de mão dominante a nossa mão mais ativa, com a qual escrevemos. Portanto, a outra mão é chamada de não dominante."

Abaixo, ela explica as diferenças de cada uma delas na hora da interpretação.

Mão dominante: em geral carrega informações de 6 meses antes do atendimento e 6 meses depois. Traz referências mais práticas sobre dons e desafios vivenciados no dia a dia. Normalmente utilizamos anéis nessa mão referentes a situações mais objetivas.

Mão não dominante: é a mão que carrega informações sobre toda nossa vida como potenciais, possibilidades e dons que poderão ser despertados. É uma mão mais subjetiva, que carrega dados preciosos sobre nossa missão de vida. Normalmente utilizamos anéis nessa mão referentes a situações subjetivas.

Em que dedo usar: sugestões

  • Dedo Indicador - Para melhorar a autoestima e capacidade de iniciativa: anel de ouro ou pedras como Rubi, Granada e Cornalina.
  • Dedo Médio - Para melhorar a concentração e aprendizagem: anéis de Sodalita, Lápis-lazúli, Fluorita e Cianita azul são boas pedras, já que proporcionam conexão interior.
  • Dedo Anelar - Para auxiliar no equilíbrio das relações: anéis de Quartzo rosa, Esmeralda, Turmalina melancia e Quartzo verde.
  • Dedo Mínimo - Para prosperidade: anéis de Citrino, Pedra do Sol verdadeira e ouro; e para melhorar a comunicação: anel de Turquesa ou de Quartzo azul.

Alto Astral