Topo

Cindy Crawford diz que não gostava e até pensou em tirar sua famosa pinta

Modelo americana foi orientada a remover a pinta no início da carreira - Getty Images
Modelo americana foi orientada a remover a pinta no início da carreira Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

08/04/2020 15h34

Hoje com 54 anos, Cindy Crawford marcou época nas décadas de 80 e 90 como uma das supermodelos do seu tempo. Junto com seu sucesso, também se tornou icônica a pinta que a modelo carrega ao lado da boca, marca registrada de sua beleza. No entanto, nem sempre a pinta foi vista como uma característica positiva, nem sequer por ela mesmo.

Cindy fez a revelação durante uma conversa por vídeo com a também supermodelo Naomi Campbell, que tem um canal no YouTube e estreou nele uma nova série chamada Sem Filtro. Durante o bate-papo, a modelo americana contou que não gostava da pinta quando criança.

"Quando criança eu odiava ter uma pinta. Minha irmã brincava que era uma marca feia", disse Cindy, em referência à expressão marca de beleza, também usada em inglês para pintas na pele. Já Naomi aproveitou para lembrar que ela sempre quis ter uma pinta como a de Cindy.

"Na primeira agência eles disseram: você precisa remover", contou Cindy, que só não foi adiante na ideia de tirar a pinta porque sua mãe a aconselhou. "Você pode tirar, mas você não sabe como vai ficar a cicatriz. A pinta você sabe como é", disse à época a mãe da supermodelo.

Depois do constrangimento no início da carreira, Cindy seguiu convicta a manter a pinta, mas chegou a ter capas suas retocadas no Reino Unido e no Japão. Ela contou que só teve certeza que seria aceita como era no mundo da moda quando fez a capa da Vogue americana e não houve retoque na sua marca de pele.