PUBLICIDADE

Topo

Harvey Weinstein é transferido para prisão estadual

Carlo Allegri
Imagem: Carlo Allegri

De Universa

18/03/2020 16h49

Após dois dias na violenta Rikers Island, em Nova York, Harvey Weinstein foi transferido para uma prisão estadual. De acordo com seu porta-voz, a mudança foi um pedido da defesa do ex-produtor, já que a nova unidade carcerária tem mais condições de lidar com os problemas de saúde dele.

A prisão para a qual ele foi transferido fica na cidade de Fishkill, a uma hora de Manhattan. Não é garantido que ele vai cumprir a pena em uma das quatro alas médicas da penitenciária, mas essa é a esperança de seus advogados.

Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão por estupro e assédio sexual no dia 24 de fevereiro. Desde então, tem dividido seu tempo entre a unidade médica da prisão em Rikers Island e o Hospital Bellevue, onde precisou passar por uma cirurgia cardíaca após sentir dores no peito.

Também não se sabe quanto tempo o ex-produtor de Hollywood vai ficar detido em Fishkill. Ele ainda aguarda o julgamento em outros casos, esses em Los Angeles - caso seja condenado, Weinstein pode ser transferido para a Califórnia.

Violência contra a mulher