Topo

Kate Beckinsale lembra agressões de Weinstein: 'Balance a bunda, os peitos'

A atriz Kate Beckinsale - Getty Images
A atriz Kate Beckinsale Imagem: Getty Images

De Universa

12/03/2020 17h43

Na semana em que Harvey Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão por crimes sexuais, a atriz Kate Beckinsale publicou um relato compartilhando sua experiência na agradável com o ex-produtor.

No texto, ela conta que foi verbalmente agredida por ele em 2001, após a estreia do filme Serendipity, produzido pela empresa de Weinstein. Weinstein teria xingado a atriz porque ela escolheu uma roupa conservadora para cruzar o tapete vermelho do evento, em Nova York.

"Ele começou a gritar 'sua idiota do c*ralho, você conta que você arruinou minha estreia. Se eu te coloco em um tapete vermelho, você usa um vestido apertado, você balança a bunda, você balança os peitos, você não vai parecer uma lésbica, sua puta estúpida'", narrou.

Na época, dias depois dos ataques de 11 de setembro, Beckinsale e os colegas de elenco quase desistiram de participar do evento porque a cidade "ainda fedia a cinzas".

Diante dos ataques de Weinstein, ela tentou se explicar, mas foi novamente insultada.

"Harvey, a cidade está pegando fogo, as pessoas ainda estão procurando seus parentes, nenhum de nós achou que a estreia era apropriada, muito menos sair vestida como se fosse uma despedida de solteiro", teria dito Kate. O ex-produtor teria rebatido: "'Eu não ligo, é a minha estreia e se eu quiser uma b*ceta no tapete vermelho eu terei".

Embora o Tribunal de Manhattan tenha condenado Harvey Weinstein por crimes contra duas mulheres, já passa de 80 o número de denúncias contra ele.

Entre as mulheres que falaram contra o ex-produtor estão nomes consagrados de Hollywood, como Gwyneth Paltrow, Lupita Nyong'o, Madonna, Cara Delevingne, Salma Hayek, Uma Thurman, Lena Headey e Helena Bonham Carter.