Topo

Taís Araújo diz que maternidade a fez 'encaixar na vida'

Taís Araújo - Reprodução/Instagram
Taís Araújo Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

13/02/2020 11h04

No ar como a advogada Vitória em "Amor de Mãe", novela das nove da TV Globo, Taís Araújo não se considera uma mulher forte, mas afirma que a maternidade é o que mais a fortaleceu. "Me fez encaixar na vida", refletiu em entrevista à Marie Claire.

A atriz é mãe de Maria Antônia e João Vicente, de seu relacionamento com Lázaro Ramos. Questionada sobre como estão criando os dois a respeito de questões como machismo, feminino e equidade, Taís disse que ela e o marido tiveram uma educação muito machista.

"A maior preocupação é o exemplo que damos a eles. Lá em casa, os direitos são iguais, estou o tempo inteiro os provocando, perguntando se existe diferença em tal coisa. Assim vamos direcionando-os para o que acreditamos que seja um mundo melhor e mais justos para os dois, para todos os gêneros", explicou.

Sobre sua personagem, Taís disse que Vitória é uma personagem complexa, com muitas nuances.

"Para uma novela, é mais complicado por ser um período muito longo para lidar com a complexibilidade. Mas é isso: somos seres humanos e somos complexos, temos muitos lados. Sempre digo que nesta novela a gente não interpreta, vive situações. Para mim, quanto atriz, ter uma personagem com essa complexibilidade e densidade é um desafio gigantesco e fazer uma novela por tanto tempo, faz com o que o desafio aumente."