Topo

Rodrigo Cintra analisa cabelos das confinadas do BBB 20 e ensina a cuidar

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Cintra

Colaboração para Universa

04/02/2020 04h00

Com a chegada da nova temporada de Big Brother Brasil, diferentes personalidades integram os dois grupos - camarote e pipoca. E a casa mais vigiada do Brasil vira palco de mix de tendências e muito estilo. Sabemos que as participantes não conseguirão tratar o cabelo de forma adequada durante o confinamento. Mas você pode se inspirar no look delas e conseguir manter os fios bonitos e sedosos, tratar as colorações e caprichar no cabelão.

BBB 20: Flayslane questiona seu comportamento - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Flayslane e sua mecha rosa
Imagem: Reprodução/Globo

O rosa de Flayslane

A técnica é reflexo de personalidade e estilo. Entretanto, sabemos que colorações sempre desbotam, ainda mais com o uso frequente de piscina e o excesso de sol. Para manter a cor viva e não deixar o cabelo ressecado, é importante selar a cutícula para que o fio recupere os nutrientes perdidos. Antes de sair de casa, invista em CC Cream. Use ainda xampu e condicionador matizador de uma a duas vezes por semana, para dar aquele brilho e evitar o desbotamento da cor.

BBB 20: Thelma sem paciência para Flay -  Reprodução/Globoplay -  Reprodução/Globoplay
Thelma no BBB20
Imagem: Reprodução/Globoplay

O black de Thelminha

Confinada com um aplique comprido e loiro, retirou o dreadlock e retomou o crespo natural. Um dos segredos para definir os cachos é a fitagem, uma técnica de texturização para moldar os cachos sem secador, babyliss ou difusor.

Apenas com os dedos e um creme de pentear, amasse o cabelo em direção à raiz. É possível definir os fios enrolados, ajudando a desembaraçar, controlar o volume e reduzir o frizz, além de garantir a maciez. Lembre-se de escolher o finalizador certo e não abuse muito da quantidade. É sempre indicado sentir o meio termo do produto para não deixar os cachos muito pesados e oleosos.

BBB 20: "É bom para a gente ficar de olho também", diz Marcela sobre Petrix - Foto: Reprodução / Tv Globo - BBB 20: "É bom para a gente ficar de olho também", diz Marcela sobre Petrix - Foto: Reprodução / Tv Globo - BBB 20: "É bom para a gente ficar de olho também", diz Marcela sobre Petrix - Foto: Reprodução / Tv Globo
Marcela do BBB20
Imagem: BBB 20: "É bom para a gente ficar de olho também", diz Marcela sobre Petrix - Foto: Reprodução / Tv Globo

As loiras do BBB

Gabi Martins, Gizelly Bicalho e Marcela Gowan são loiras e quando pensamos em cabelos descoloridos + água da piscina, vem em nossa mente um cabelo verde e super ressecado. A princípio, o problema ocorrer por conta do sulfato de cobre, que penetra nos fios porosos e muda o tom.

Por isso, o cabelão necessita de xampu e condicionador matizadores que vão minimizar o efeito esverdeado. Alterne ainda as linhas de reconstrução com as de nutrição em casa para manter os fios com mais vida e brilho.

O iluminado de Bianca Andrade e Rafa Kalimman

BBB 20: Rafa fala sobre racismo -  Reprodução/Globoplay -  Reprodução/Globoplay
Rafa Kalimman no BBB20
Imagem: Reprodução/Globoplay
Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, e Rafa Kalimman - que utiliza aplique - acertaram na hora de escolher o visual para participar do BBB 20. As luzes, com costuras bem fininhas e marcas na raiz quase invisíveis, deixam as madeixas com um ar natural e delicado.

A vantagem é não precisar de um retoque durante os três meses de confinamento. A técnica é conhecida como Toffee Lights, em que o tom caramelo com marrom escuro que vem da raiz, vai clareando quando se aproxima das pontas.

No caso da Rafa, a mistura foi feita com um tom de loiro mais dourado. Os cuidados em casa são basicamente os mesmos para quem opta pela descoloração: hidratação, nutrição e muita proteção solar!

BBB 20: Manu Gavassi conversa sobre votação - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Manu Gavassi no BBB20
Imagem: Reprodução/Globo

O natural de Manu Gavassi e Mari Gonzalez

Manu Gavassi e Mari Gonzales são adeptas do cabelo mais natural e liso. Para conquistar movimento e volume, você pode secar os fios levantando a raiz. E antes de usar o secador, lembre-se de protetor térmico e mantenha o bocal distante 15 centímetros dos fios, assim minimiza os danos. Finalize com um spray de brilho.