PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

'Estava vivendo muito a maternidade e esquecendo de mim', diz Luma Costa

Luma Costa e os filhos - Reprodução/Instagram
Luma Costa e os filhos Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

16/01/2020 10h29

Mãe de dois meninos, Antonio, de cinco anos, e Eduardo, de 11 meses, a atriz Luma Costa falou sobre os desafios da maternidade. Elogiada pela forma física, ela contou que buscou ajuda profissional para emagrecer com saúde depois da segunda gravidez.

"Eu estava acima do peso ainda, com alguns quilinhos da gravidez e num momento de muito estresse, porque foi logo depois do Tonico ter caído e quebrado o punho. Parei de amamentar, então me cobrava muito. Estava vivendo muito a maternidade e esquecendo de mim, Luma, como pessoa", analisou em entrevista à revista Crescer.

Com um novo estilo de vida, ela conta que começou a se sentir mais bem-disposta, o que, além de ter ajudado na autoestima, também contribuiu para a maternidade. "Pra mim, foi maravilhoso esse período que dediquei a mim, à minha saúde, pra colocar a casa em ordem."

A atriz de 31 anos também falou sobre a expectativa de dar conta de todos os aspectos da vida. "A gente não dá conta de tudo. Ninguém dá e está tudo certo com isso. Precisamos exercitar diariamente o respeito por nós mesmas, nossos limites, nossas vontades. Dar conta de filhos, corpo, trabalho, casa e família é impossível. E quando a gente cria essa expectativa, a frustração é inevitável. (...) Temos que aprender a respeitar as prioridades que estabelecemos para nós mesmas, quaisquer que sejam. É fácil? Não! Tem cobrança? Sempre! Mas a gente precisa remar contra essa maré cruel de padrões e exigências", aconselhou.

Casada há 7 anos com Leonardo Martins, ela revela que o relacionamento só melhorou após a chegada dos filhos. "A gente brinca que éramos solteiros antes dos filhos, que só casamos mesmo quando nos tornamos pais. Só trouxe coisas boas pra gente! Ficamos mais unidos, meu marido é muito parceiro, me ajuda muito, descobri um Leo que eu não conhecia", conta ela, que pretende ter mais um filho.

"Quero tentar uma menininha, pra ver como é. Mas se vier outro menino, eu vou adorar também", diz.

Mães e filhos