PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Previsão cigana para 2020 prevê dinheiro, bons negócios e positividade

humonia/Getty Images/iStockphoto
Imagem: humonia/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

29/12/2019 04h00

Quem procura ler a sorte ou saber mais sobre o futuro certamente já se deparou com o baralho cigano, uma ferramenta esotérica característica desse povo. Cada carta possui simbologias próprias e, em conjunto com outras dentro de uma leitura, permite interpretar mensagens de passado, presente e futuro.

Além de ser um oráculo de uso pessoal, o baralho cigano pode ser usado para definir o rumo de um ano. Em 2020, a carta é o Sol, que representa o início de um novo ciclo positivo e de sucesso, segundo o tarólogo e especialista em baralho cigano do Astrocentro Douglas Souza.

O que diz o baralho cigano para 2020

"Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não acontece uma indicação específica. O conceito principal do baralho cigano é trabalhar o autoconhecimento nas pessoas, mostrando os caminhos que a vida pode tomar, desde o campo profissional até o familiar", diz o astrólogo.

É importante saber como funcionam as cartas, aliás, e a cultura cigana. Os ciganos são nômades que têm suas próprias ideologias, crenças, espiritualidade. As cartas do baralho cigano — são 36 — têm significados diferentes e podem ser usadas para se comunicar com o mundo espiritual ou oracular. No Ano-Novo, também podem ser usadas para prever as energias. Daí, vem a previsão de que a de 2020 está ligada ao crescimento e ao progresso.

O que significa tirar a Carta Sol?

Boa coisa. Inclusive porque o astro rege 2020. "Também é sinal de riqueza e prosperidade. Portanto, será um bom ano para comprar, trocar ou fazer negociações. Dinheiro, riqueza, prosperidade, crescimento, luz, energia positiva, expansão e força criativa e criadora são características que a carta traz para nós", diz Douglas.

Busca da essência divina

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Não à toa, o Sol é considerado por muitos cartomantes a lâmina mais positiva do baralho cigano.

Além de dar indícios de boa saúde, bons negócios e boa sorte, no amor ela traz felicidade e o surgimento de um novo amor. Para aqueles que já se encontram em um relacionamento, o astro-rei pode simbolizar um verdadeiro renascimento em busca de nossa essência divina.

"O Sol também tem como característica a iluminação. Portanto, fiquem conscientes de que tudo será mostrado, as coisas ruins e as boas. A melhor notícia? É que o próximo ano será muito produtivo no campo do trabalho. Sem as distrações que normalmente nos acompanham no campo amoroso, estaremos mais dispostos e focados na carreira", conta Douglas.

Profissional em destaque

Segundo Douglas, a tão sonhada promoção ou o aumento nas vendas ainda não acontece nem 2020 — mas há planos para pessoas empreendedoras. "Quem está desempregado não precisa entrar em desespero. No momento da maior dificuldade, será possível se desfazer de planos anteriores e procurar alternativas para sobreviver. Assim, surgirão ideias empreendedoras que ajudarão a manter a cabeça fora d´água por bastante tempo", alerta.

Em resumo, o ano será de muito crescimento pessoal, maturidade e serenidade. A dica do especialista é aproveitar para fazer mergulhos de autoconhecimento para tornar uma pessoa melhor.

Dedicar-se aos estudos ou a aprendizados que tragam consciência e amadurecimento. "Isso será muito bom, inclusive, para quando o verdadeiro amor surgir: naturalmente e de maneira espontânea".

Alto Astral