Topo

Kate surge com tiara favorita da princesa Diana; conheça a história da joia

Kate Middleton com a Lover"s Knot, uma das tiaras preferidas da princesa Diana - Getty Images
Kate Middleton com a Lover's Knot, uma das tiaras preferidas da princesa Diana Imagem: Getty Images

De Universa

12/12/2019 15h05

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, acompanhou o príncipe William durante uma festa para mil pessoas no Palácio de Buckingham e, para a ocasião, voltou a usar uma das tiaras preferidas da mãe do marido, a princesa Diana.

Trata-se da Lover's Knot, uma coroa feita de pérolas e diamantes.

A mãe de George, Charlotte e Louis usava, ainda, um vestido Alexander McQueen preto e de langas longas — bem diferente das produções que ela costuma usar em eventos noturnos, quase sempre em tons claros e com os braços de fora.

Kate usou a peça pela última vez em 2018, durante um jantar real.

Diana 2 - Anwar Hussein/Getty Images - Anwar Hussein/Getty Images
Imagem: Anwar Hussein/Getty Images

Criada em 1914 para a rainha Maria de Teck, a joia foi passada após sua morte, em 1953, para sua neta, Elizabeth 2ª — a atual rainha.

No casamento de Diana com Charles, Elizabeth teria oferecido a tiara para a princesa, que preferiu usar a Spencer na ocasião. No entanto, a Lover's Knot entrou para sua coleção de joias favoritas, já que ela sempre era vista usando-a em eventos.

Após o divórcio do casal, a coroa foi devolvida à Elizabeth e colocada em um cofre. Guardada por aproximadamente 10 anos sem ser utilizada, Kate Middleton foi a responsável trazê-la de volta à luz em um evento de recepção no Palácio de Buckingham, em 2015.