Topo

Em jantar real, Kate Middleton surge com tiara histórica usada por Diana

John Stillwell - WPA Pool/Getty Images
Imagem: John Stillwell - WPA Pool/Getty Images

Da Universa

23/10/2018 19h43

Kate Middleton desfilou joias e estilo durante um jantar no Palácio de Buckingham nesta terça-feira (23).

Para a ocasião, em que estava acompanhada de príncipe William, a duquesa apostou em um vestido azul engomado de Alexander McQueen e um acessório em especial chamou a atenção de quem estava presente: a Lover’s Knot, uma das tiaras favoritas de princesa Diana.

Veja também

Kate Middleton e Guilherme - John Stillwell - WPA Pool/Getty Images - John Stillwell - WPA Pool/Getty Images
Imagem: John Stillwell - WPA Pool/Getty Images

Na ocasião, Kate e William receberam a visita da monarquia dos Países Baixos, o rei Guilherme Alexandre e a rainha Máxima Zorreguieta Cerruti, que estão hospedados no Palácio de Buckingham durante a viagem ao Reino Unido.

A história da Lover’s Knot é longa e sentimental à família real. A joia, usada por Kate, foi criada para a rainha Maria de Teck em 1914. Após sua morte, em 1953, a peça foi passada para sua neta, Elizabeth 2ª.

No casamento de Diana com Charles, Elizabeth teria oferecido a tiara para a princesa, que preferiu usar a Spencer na ocasião. No entanto, a Lover’s Knot entrou para sua coleção de joias favoritas, já que ela sempre era vista usando-a em eventos.

Após o divórcio do casal, a coroa foi devolvida à Elizabeth e colocada em um cofre. Guardada por aproximadamente 10 anos sem ser utilizada, Kate Middleton foi a responsável trazê-la de volta à luz em um evento de recepção no Palácio de Buckingham, em 2015.

Diana 1 - Tim Graham/Getty Images - Tim Graham/Getty Images
Imagem: Tim Graham/Getty Images

Diana 2 - Anwar Hussein/Getty Images - Anwar Hussein/Getty Images
Imagem: Anwar Hussein/Getty Images