Topo

Como saber se alguém está mentindo? Temos uma explicação para cada signo!

Há signos que falam muito e contam histórias para disfarçar mentiras - Deagreez/iStock
Há signos que falam muito e contam histórias para disfarçar mentiras Imagem: Deagreez/iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

14/09/2019 04h00

Sabe aquele papo de decifrar alguém pela linguagem corporal? Tem vários vícios de expressão que podem denunciar uma mentira, mas a boa notícia é que a astrologia pode refinar ainda mais essa investigação.

Quer saber se aquele colega de trabalho está mentindo, ou então se a sua mãe está te escondendo alguma coisa? Ou, quem sabe, perceber vícios de comportamento em si mesmo para disfarçar uma pequena omissão?

Veja como cada signo se comporta na hora da mentira!

Áries

Por que um ariano mentiria? É realmente difícil ver alguém do signo mentindo, mas ninguém está imune a isso. Afinal de contas, para alguém de Áries, em alguns momentos pode ser quase inevitável não mentir. Talvez seja o signo que melhor esconde suas mentiras atrás de um discurso de justiça e honra. Quer uma dica? Ele pode ficar mais nervoso que o habitual -- nesse caso, vale até oferecer o contato com um cristal que promete diminuir a agressividade.

Touro

Para sair de fininho de situações que podem trazer desconforto, as pessoas de Touro vão usar uma arma que funciona muito bem para eles: o prazer. Sabe quando alguém tenta te agradar a todo custo? Com comida, presentes, uma música boa acompanhando um jantar fora de hora. O objetivo é sair de fininho e jogar a atenção para outras coisas.

Gêmeos

Quando o geminiano não quer ser pego na mentira, ele começa a falar sem parar. É história que não acaba mais. Cheia de detalhes, a trama envolve quem está ouvindo ao ponto de virar um grande monólogo e cansar os ouvidos alheios. Se Gêmeos vai lembrar de algo do que disse depois? É claro que não! Ou seja, se enrola na própria mentira.

Câncer

Coitado de um canceriano que mente. Ele se sentirá tão mal, mas tão mal, que é capaz de começar a chorar antes mesmo de contar que mentiu. Se perceber quem é de Câncer muito melancólico, choroso ou cheio de dedos nas ações, desconfie: pode ser que tenha alguma coisa por trás desse comportamento mais intenso que o normal.

Leão

Para desviar a atenção da mentira, que deve ser escondida, nada melhor para um leonino do que se colocar no centro das atenções, não é mesmo? Leão falará sobre seus últimos feitos, como obteve sucesso e criará oportunidades para mostrar como é admirável. No fundo, o objetivo é não levantar suspeitas sobre seu caráter.

Virgem

Quer ver um virginiano escapar bonito ao falar uma mentira? Virgem vai cobrar todo mundo de suas responsabilidades, dizer em alto e bom som o que deve melhorar e o que está deplorável. Além, é claro, de se dedicar a todos os afazeres que tem. É muita crítica e pouca reflexão sobre suas próprias atitudes. Afinal, é bastante difícil para o signo de Virgem assumir um erro.

Libra

É bem capaz de os librianos denunciarem suas mentiras com o discurso do equilíbrio. Ou seja, eles fizeram o que acharam melhor no momento para o bem comum. Não há motivo para serem considerados culpados por mentir ou omitir algumas informações. Caso não se importem com a pessoa, é bem capaz de se fazerem de desentendidos. "Mas, eu disse isso? Que louco!". Bem típico de Libra.

Escorpião

A mentira de um escorpiano sempre vai ser culpa do outro, sabia? Portanto, para não ser pego na mentira, quem é de Escorpião vai se justificar antes mesmo de ser descoberto e a primeira estratégia será apontar uma outra pessoa como culpada pelo que ele mesmo fez de errado. E 'ai' de você se por acaso descobrir e o desmascarar. O rancor vai durar por muito tempo.

Sagitário

Sagitariano ri de si mesmo. Quer uma dica para saber se Sagitário está mentindo? Depois de contar uma história incrível, toda cheia de fantasias e detalhes, ele pode começar a rir sozinho, para omitir a tamanha besteira que inventou só para esconder aquela mentirinha de leve. Haja maturidade!

Capricórnio

Metódicos, capricornianos vão mentir apenas quando for realmente necessário. Ou seria apenas uma omissão? Para quem é de Capricórnio não se sentir mal com esse fato, tem o costume de mergulhar nos afazeres domésticos e profissionais para que ninguém os note naquela semana. Afinal, quem não aparece, não levanta suspeitas.

Aquário

Aquarianos se acham tão revolucionários que são capazes de começar a discutir sobre o que é a mentira neste mundo moderno, dando como exemplo alguma pessoa que já mentiu para ele. Ou seja, Aquário esconde suas próprias mentiras tentando naturalizar o feito com um exemplo alheio. Reparou nesse papo? Desconfie!

Peixes

É difícil um pisciano esconder a mentira, por isso, para não deixar claro o que ele quer esconder, a estratégia é se retirar de cena. Mas não pense que tudo bem mentir, quem é de Peixes fica se remoendo com esse tipo de situação e faz de tudo para reverter sua culpa com atitudes afetuosas depois.