Topo

Relacionamentos

DR todo dia e outros erros de Hariany e Lucas na Fazenda para não repetir

Hariany e Lucas A Fazenda - Reprodução / Record TV
Hariany e Lucas A Fazenda Imagem: Reprodução / Record TV

De Universa

15/11/2019 17h44

Desde que começaram a se envolver em A Fazenda, o modelo Lucas Viana e a digital influencer Hariany Almeida não fazem outra coisa a não ser brigar. Entre idas e vindas, as reconciliações não costumam durar mais do que alguns dias. Ontem (14), os dois protagonizaram mais um desentendimento na despensa da casa. Enquanto ele dizia que estava magoado, Hariany tentava encerrar o assunto alegando que evitaria fazer alguns tipos de brincadeira, já que isso costumava causar desentendimentos para o casal. A conversa não acabou sem que antes a menina chorasse e os dois quase colocassem tudo a perder mais uma vez.

Dialogar sobre o que não anda bem na relação é necessário para a sobrevivência de qualquer casal. Mas ter esse tipo de conversa frequentemente pode desgastar a convivência. Confira os erros que Hariany e Lucas costumam cometer dentro da casa e que podem tornar impossível o romance entre qualquer casal:

Emburrar e evitar o outro

De acordo com Suely Buriasco, mediadora de conflitos e coach, ignorar o parceiro não costuma ser uma boa ideia. "Se não está sentindo bem para conversar de forma equilibrada, diga ao par que precisa de um tempo para se refazer emocionalmente", sugere. Mas fechar a cara e não explicar o que está acontecendo gera ainda mais irritação.

Querer que tudo se resolva na hora

Se alguém saiu magoado, não adianta deixar a angústia falar mais alto e exigir que tudo fique bem na mesma hora. O melhor é dar tempo ao tempo. "Depois de uma briga é natural querer um espaço para refletir sobre o que aconteceu. É preciso respeitar esse período, mesmo quando tudo já foi dito", relembra Joselene L. Alvim, psicóloga clínica e especialista em neuropsicologia pelo setor de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Reviver águas passadas

"Um dos piores erros que um casal pode cometer é reviver uma briga e listar o que foi dito na ocasião, quando uma das partes estava descontrolada, usando as palavras para irritar ou machucar o outro", observa Suely. Afinal, se a história já foi resolvida, não há motivos para tocar no assunto mais uma vez, muito menos em tom de acusação.

Ameaçar ou tomar decisões precipitadas

O que mais acontece entre o casal no reality são os términos e voltas motivados pelo impulso. Na prática, intimidar o outro para tentar salvar a relação não é uma estratégia tão boa. "Intimidar o outro com a possibilidade de ir embora ou falar em separação quando os ânimos estão exaltados, só tende a gerar mais raiva e angústia", aponta Thais Rabanea, psicóloga clínica. Mesmo quando a situação está tensa, é preciso ter cuidado com a escolha das palavras.

*Com informações da matéria 11 coisas que ninguém deveria fazer depois de uma DR, publicada no dia 29 de julho de 2019.

Relacionamentos