Topo

Mães e filhos

Modelo australiana dá à luz bebê em banheiro sem saber que estava grávida

@erinlangmaid/Instagram
Imagem: @erinlangmaid/Instagram

De Universa, em São Paulo

13/11/2019 16h27

Resumo da notícia

  • Erin Langmaid deu à luz a filha Isla no banheiro de casa há duas semanas
  • Modelo não sabia da gravidez, já que não teve enjoos e a barriga não cresceu
  • Segundo ela, amigos e familiares correram para providenciar tudo quando ela foi ao hospital

A modelo australiana Erin Langmaid, de 23 anos, não sabia que estava grávida, até que deu à luz uma menina: Isla, que nasceu há duas semanas, pesando 3,6 kg. O parto foi no chão de um banheiro.

A gestação não deixou sinais na agora mamãe. Não houve crescimento da barriga ou enjoos, por exemplo. Detalhe: a gravidez aconteceu mesmo enquanto ela tomava injeções contraceptivas.

"Eu estava indo trabalhar, vestindo todas as minhas roupas. Não havia qualquer indicação de que eu estava grávida. É muito estranho", disse ela ao canal de TV local 7news. Após o parto, ela contou com a ajuda rápida de amigos e familiares para providenciar tudo à filha.

"Todo mundo correu e se organizou por nós enquanto estávamos no hospital. Agora, estamos (ela e o namorado, Dan Carty) aprendendo como ser pais", completou ela.

Collector of pegs #mikshens

A post shared by Erin Langmaid (@erinlangmaid) on

Conforme dados da emissora australiana, uma em cada 500 mulheres não sabem que estão grávidas até as 20 semanas de gestação. Além disso, uma em cada 2,5 mil grávidas não sabem do bebê até que entrem em trabalho de parto.

Foi o caso de Erin: a gravidez só foi percebida no trabalho de parto. Os dois estavam em casa quando ela, do banheiro, começou a gritar.

"Eu escutei um grito forte, corri para lá e abri a porta. Estava preocupado com ela", contou Carty. Após o nascimento de Isla, o casal se desesperou ao perceber que a bebê não estava respirando. Então, o pai da criança ligou para a emergência.

"De quantas semanas ela estava grávida?", perguntou a pessoa do atendimento. "Não sabemos. Nem sabíamos que ela estava grávida. A mãe está bem e a bebê não está", respondeu ele.

O atendimento à filha foi feito pelo próprio pai, seguindo orientações dadas por telefone. De acordo com o site News.com.au, Isla nasceu com 37 semanas.

Atividade física na gravidez

Pais e Filhos

Mães e filhos