Topo

Beleza

Procon informa recall de esfoliante da marca de Julia Petit por bactérias

Esfoliante enzimático é um dos produtos recém-lançados pela Sallve - Instagram/@sallve
Esfoliante enzimático é um dos produtos recém-lançados pela Sallve Imagem: Instagram/@sallve

De Universa

31/10/2019 18h40

O Procon emitiu um comunicado hoje informando o recall do esfoliante enzimático da Sallve, marca de produtos de cuidado para a pele que tem Julia Petit como uma das sócias.

Segundo as informações do órgão, foi identificada a presença de bactérias acima dos limites permitidos, o que pode causar inflamações leves na pele. Em indivíduos com sistema imunológico debilitado, pode haver causar quadro infeccioso, ocasionado risco à saúde dos consumidores.

"O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de esfoliante enzimático, lotes 453, 454, 472, produzidos pela Original Beauty Cosméticos Ltda., no período entre 28/8 e 16/9/19. A Sallve Comércio de Cosméticos Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor".

O Procon pede que os consumidores suspendam o uso do produto e o devolvam por meio de postagem. O reembolso poderá ser feito por meio do contato com a empresa.

Já os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Posicionamento da marca

Na última semana, a Sallve já tinha entrado em contato com as consumidoras solicitante o recall do lançamento. A decisão, divulgada na página oficial da marca, foi tomada após clientes reclamarem, em publicação da Sallve no Instagram, sobre o estufamento da embalagem do produto.

"Estamos também já evoluindo nossos protocolos e processos para garantir que a qualidade que a gente sempre prometeu seja a mesma que você percebe quando usa nossos produtos", dizia o comunicado.

Beleza