Topo

Beleza

Marca de Julia Petit faz recall de produto de beleza após reclamações

Esfoliante enzimático foi um dos lançamentos da Sallve deste ano - Instagram/@sallve
Esfoliante enzimático foi um dos lançamentos da Sallve deste ano Imagem: Instagram/@sallve

De Universa

24/10/2019 18h20

A Sallve, marca de produtos de cuidado para a pele que tem Julia Petit como uma das sócias, entrou em contato com consumidoras nesta quinta-feira (24) solicitando o recall de um de seus lançamentos, o esfoliante enzimático. A decisão, divulgada na página oficial da marca, foi tomada após clientes reclamarem, em publicação da Sallve no Instagram, sobre o estufamento da embalagem do produto.

De acordo com o comunicado, a marca recebeu mensagens de clientes relatando o fenômeno, que seria causado por uma "potencial presença bacteriana". A empresa disse que ainda não recebeu nenhum relato sobre reações físicas relacionadas ao uso dos esfoliantes com a embalagem estufada, mas alerta que a "potencial presença bacteriana pode causar inflamações leves de pele. Em indivíduos com sistema imunológico debilitado, pode causar quadro infeccioso, ocasionando risco à saúde dos consumidores." Por isso, a Sallve pediu para que todos os compradores, mesmo os que não tenham observado a alteração, suspendessem o produto e o devolvessem para a empresa, para que seja feita uma investigação sobre o caso.

A marca está entrando em contato com os consumidores por e-mail e os orientando sobre os próximos passos. Todos devem receber o reembolso do valor do produto e do frete que foi pago. "Estamos também já evoluindo nossos protocolos e processos para garantir que a qualidade que a gente sempre prometeu seja a mesma que você percebe quando usa nossos produtos", dizia o comunicado.

Beleza