Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Xuxa publica foto tomando sol de topless e Instagram considera "imprópria"

Aviso aparece na imagem de Xuxa  - Reprodução/Instagram
Aviso aparece na imagem de Xuxa Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

27/10/2019 18h49Atualizada em 27/10/2019 18h54

A apresentadora Xuxa publicou, neste domingo (27), uma foto aproveitando o dia de sol para se bronzear sem a parte de cima do biquíni. Por alguma razão, o Instagram considerou a imagem da artista como "imprópria ou ofensiva", fazendo com que ela aparecesse desfocada na timeline da rede social.

"Esta imagem pode conter conteúdo delicado que algumas pessoas podem considerar pertubador", diz o aviso do aplicativo. Fãs da apresentadora começaram a defendê-la nos comentários da foto. "Não entendo porque aparece o aviso, a foto não tem nada demais", falou um deles. "Deve ser por causa dos hipócritas", comentou outra pessoa.

Xuxa publicou, neste domingo (27), foto em que aparece curtindo o dia de sol - Reprodução/Instagram
Xuxa publicou, neste domingo (27), foto em que aparece curtindo o dia de sol
Imagem: Reprodução/Instagram

De fato, o Instagram costuma bloquear ou derrubar imagens que tenham algum tipo de conteúdo pornográfico, incluindo imagens de mamilos. Há alguns meses, a rede social foi palco de uma polêmica por excluir registros de praticantes de pole dance, por exemplo.

Por isso, é comum que, ao publicar uma foto nua, as pessoas tenham que colocar uma tarja ou "embaçar" a região dos mamilos. No caso de Xuxa, no entanto, apesar de ela estar de topless, a imagem mostra apenas a lateral dos seios da apresentadora. "O Instagram deve odiar seios, inclusive quando eles mal aparecem", escreveu uma fã da artista.

Pausa