Topo

Xuxa lamenta ataques nas redes: "Pessoas estão amargas e desrespeitosas"

A apresentadora Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)
Imagem: A apresentadora Xuxa Meneghel (Foto: Reprodução/Instagram)

Da Universa

02/07/2019 12h39

Xuxa é uma das celebridades mais influentes no Brasil, sobre isso não há dúvidas. Agora, a apresentadora usa sua visibilidade para falar sobre o envelhecimento e incentivar outras mulheres a se sentirem bem com seus próprios corpos.

Em entrevista à "Quem", a mãe de Sasha lamentou a propagação de ódio que acontece nas redes sociais, reforçando a mentalidade de muitas pessoas em ditar regra um na vida dos outros.

"Com as mídias vejo que as pessoas estão amargas e bastante desrespeitosas. Quando eu apareço sem maquiagem, falam: 'nossa, como você está velha! E esse cabelo? Não vai ter mais jeito, não vai deixar crescer?' São umas coisas absurdas. Eu fico imaginando elas escrevendo do outro lado, colocando todo ódio delas em cima de uma coisa que está me fazendo muito bem. Acho que as pessoas têm que respeitar a minha vontade e a vontade dos outros. Isso vem de uma coisa que está muito no ar agora, as pessoas estão se machucando muito, tentando ver alguma maneira de machucar as outras. Se a pessoa está gorda, se está magra demais, se está velha, se está com o cabelo curto, elas querem que as pessoas estejam do jeito que elas querem. As pessoas têm que fazer o que elas quiserem para ser felizes. Essa é a bandeira que eu levanto", diz.

Essa é uma das bandeiras levantadas por Xuxa, que cita ainda a liberdade da mulher de querer fazer o que quiser com o seu próprio corpo.

"É até bom eu esclarecer isso agora para não ficar ruim e contra algumas pessoas que levantam a bandeira do feminismo. Quem quiser ter cabelinho embaixo do braço, tenha; quem quiser ter cabelo branco, tenha; quem quiser ter o cabelo preto, pinte. Eu acho que as pessoas têm que ser felizes. Não concordo com alguns exageros que algumas mulheres estão fazendo hoje em dia. Não concordo com essa deformidade que às vezes aparece em algumas pessoas. Mas se aquela pessoa que botou um monte de coisa no corpo e no rosto está feliz, tudo bem. É uma questão de opinião", afirma.

Sobre a relação com a filha, Sasha, que mora nos Estados Unidos, a apresentadora não hesitou em dizer que mimou a herdeira: mas por que não?

"A Sasha não me dá muito trabalho, muito problema, é uma pessoa que parece que sabia que era para vir para mim, veio arrumadinha, do jeito que eu queria e sem muito problema. Ela é tranquila, um amor de pessoa. As pessoas que conhecem falam comigo: 'você deu uma boa educação'. E eu digo: 'não, ela já veio assim'. Eu acho que estraguei um pouquinho, mimei, porque eu mimava o filho dos outros, não ia mimar ela? Mimei, mas ela dava um jeito, ela falava: 'mãe, você não pode me dar tudo isso'. Ela já veio pronta para ser minha filha".