PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Quíntuplos do Paraná: bebês saem da incubadora e ganham 1ª foto oficial

A primeira foto oficial dos Quíntuplos do Paraná com os pais - Reprodução/Instagram
A primeira foto oficial dos Quíntuplos do Paraná com os pais Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

25/10/2019 18h43Atualizada em 25/10/2019 20h24

Os bebês quíntuplos de Luis Fernando, 33 anos, e Anieli Kurtel, 25 anos, saíram da incubadora da UTI do hospital Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Aproveitando a oportunidade, a família registrou a primeira foto oficial do grupo juntos.

Os primeiros quíntuplos da história do Paraná estavam em incubadoras desde 2 de setembro, no mesmo dia quando nasceram, e agora já estão no berçário do hospital. Segundo os médicos, todos apresentaram uma boa evolução e estão saudáveis.

Antonella, Tiago, Jhordan, Luis Henrique e Laura nasceram nessa ordem, pesando 1,045 kg, 1,110 kg, 1,170 kg, 1,270 kg e 950 g, respectivamente. O parto aconteceu com 28 semanas e 5 dias de gestação. Quase todos nasceram empelicados — ou seja, envoltos no saco amniótico.

O vídeo da chegada de Luis Henrique, publicado no Instagram dos bebês, viralizou e já teve mais de 57 mil visualizações.

Como será daqui para frente?

Luis Fernando contou para Universa que acompanhou todo o parto e que, desde então, tem convivido com uma questão na cabeça: como será a vida da família daqui para frente? Entre as preocupações, está o custo de criação de cinco crianças e a organização da rotina familiar.

"Fico pensando como vai ser quando eles saírem da incubadora. Vamos ter que cuidar deles o dia inteiro, dar banho, trocar fralda. Agora, eles já usam 40 fraldas por dia, e daquelas de recém-nascido, que são mais caras. Imagine como será em casa?".

O representante comercial conta que, por enquanto, estão recebendo ajuda com o pagamento do aluguel de uma casa em Campo Largo pela Prefeitura de Chopinzinho.

Ele afirma que não vai parar de trabalhar, mas, para ajudar nas despesas com os bebês, criaram uma "vaquinha online" para ter uma poupança para as crianças. "Não mexemos ainda no dinheiro que já recebemos, mas vamos usar tudo para as crianças", comenta.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que informou o segundo parágrafo, os quíntuplos nasceram no dia 2 de setembro, e não em 2 de outubro. A informação foi corrigida.

Mães e filhos