Topo

Aérea japonesa avisará local dos passageiros com bebês no mapa de assentos

Divulgação
Imagem: Divulgação

De Universa

26/09/2019 14h37

Levar bebês e crianças em voos pode gerar certa aflição em mães e pais, já que nem todos os passageiros costumam ser pacientes com os pequenos dentro de um avião. Para tentar driblar esse atrito, uma companhia aérea japonesa vai avisar onde as crianças estarão sentadas.

A Japan Airlines anunciou que introduziu em seu mapa de assentos a localização dos bebês e crianças, dando opção aos mais impacientes de se sentarem mais longe deles. Um ícone de um bebê sinaliza a presença.

Um usuário do Twitter - do time dos mais impacientes com crianças - agradeceu à companhia com certa ironia.

"Obrigado, Japan Airlines, por me avisar onde os bebês planejam gritar e berrar durante as 13 horas de voo. Isso deveria ser obrigatório. Por favor, tome nota, Qatar Airways: eu fiquei com três bebês gritando em um voo há duas semanas", disse Rahat Ahmed.

A estratégia não é infálivel, diz a própria aérea, já que se os bilhetes forem comprados em sites terceiros, não há como ser sinalizado o aviso.

Além disso, os pais e responsáveis terão algumas vantagens, como gratuidade para levar carrinhos e locais para esquentar mamadeiras.

O assunto é tratado de diferentes formas, de acordo com as aéreas. A Etihad oferece serviços de babá. A Air Canadá tem atividades para entreter as crianças. Em algumas companhias norte-americanas, já se criou espaços na nave específicos para famílias com crianças.