Topo

"Tento não repetir a educação machista que tive", diz Taís Araújo

Andrew Walker/TV Globo
Imagem: Andrew Walker/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 13h36

A atriz Taís Araújo disse, em entrevista publicada pelo site da revista Marie Claire, que tem o desafio com os seus filhos de não repetir a educação machista que considera ter recebido.

Taís contou que tem a preocupação de se relacionar da forma adequada para que os filhos Maria Antônia e João Vicente entendam a importância de uma sociedade igual neste sentido.

"Pois é, tenho dois filhos, um menino e uma menina. Óbvio que me preocupo com a educação deles, mas o que me preocupa ainda mais sou eu, por causa da educação que tive. Preciso ficar atenta comigo mesma para não repetir a educação machista que tive. Presto bastante atenção como vou me relacionar com eles, para que eles entendam que uma sociedade bacana para os dois é uma que tenha equidade entre eles" disse Taís.

Na entrevista, a atriz ainda falou sobre o casamento com o ator Lázaro Ramos. "Não tem segredo ou uma fórmula certeira para um relacionamento. Mas, quando casamos, uma pessoa me disse algo que eu levo para a vida: focar na qualidade do outro. E é isso que estamos fazendo ao longo desses anos. Focamos na qualidade e não nos defeitos", disse no Hope Fashion Day.