Topo

Gleisi chama Bolsonaro de bandido e insiste em Lula candidato em 2022

De Universa

09/08/2019 04h00Atualizada em 13/08/2019 16h36

Em entrevista a Universa, a deputada federal pelo PT-PR e presidente do maior partido de oposição do país, Gleisi Hoffmann, afirma que, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tiver condições --ele cumpre desde 2018 pena de 8 anos de prisão e já foi condenado em primeira instância a outros 12 anos--, não haverá dúvidas sobre sua candidatura para disputar a Presidência da República em 2022. "Não construímos lideranças de uma hora para outra", diz a presidente do partido, que cita Fernando Haddad com o nome reserva.

Gleisi também faz críticas incisivas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), a quem chama de "ser folclórico" e "bandido". Mas ameniza o tom quando instada a apontar uma proposta boa nesses sete meses de governo. "Talvez o 13º do Bolsa Família".

O podcast UOL Entrevista foi lançado com a conversa do blogueiro Leonardo Sakamoto com a ex-presidente Dilma Rousseff. O conteúdo pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além aplicativos como o Spotify.

Além da entrevista com Dilma e com Gleisi, também estão disponíveis as entrevistas exclusivas com ministro da Educação, Abraham Weintraub, com a jornalista Sonia Abrão e com Arnaldo César Coelho, ex-árbitro e comentarista. Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.