Topo

Mães e filhos


Mães e filhos

Quitéria Chagas faz desabafo: "Amei estar fora do peso na maternidade"

Quitéria Chagas - Reprodução/Instagram
Quitéria Chagas Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

07/07/2019 10h15

Quitéria Chagas postou um antes e depois em seu Instagram, no sábado (6), em que fala sobre o processo de olhar para si mesma durante o processo da maternidade.

A atriz mostrou uma foto amamentando a filha, ainda pequena, em meados de 2005, quando deu à luz, e outra de biquíni, em que aparece com o corpo mais magro. Na legenda, ela escreveu um texto sobre maternidade real, ganho e perda de peso e mudanças de fase na vida.

"Olhar para trás me faz sorrir. Tudo que vivi e vivo são de forma intensa. Estas fotos não expressam só mudança de corpo; são mudanças de vida, experiências diferentes, ambas positivas que amei viver. Amei estar fora do peso e me entregar em uma maternidade criada pelo meu padrão particular de querer ser mãe. Amei resolver mudar e não aceitar o excesso de peso acabar com minha saúde, sem pressa, aproveitando cada momento; recuperei a saúde e a forma. Essa é minha história. Amo mudanças, criar, recriar, reinventar-se, a vida não é uma constante", escreveu.

Quitéria desabafou ainda sobre auto aceitação em conflito com os padrões exigidos pela sociedade.

"Na vivência estar aberta a todas as nuances, altos e baixos, tudo é positivo para adquirir autoconhecimento e ampliar a sabedoria. O que pode parecer negativo para muitos, reverto em positividade porque no aprendizado da vida, a sabedoria me empodera. Assim, posso ajudar pessoas que desejam mudar. Não aceite o que não te faz bem. Não permita a autodestruição. Mova-se ajude o próximo a mover-se. Não aceitei a desculpa de que a 'sociedade' impõe um padrão, como se eu não fizesse parte da sociedade, nós somos a sociedade; nós criamos os padrões e escolhemos qual satisfaz nossos desejos. Existem vários padrões sociais, cada um escolhe o padrão que deseja; porém nossas escolhas trazem consequências. Escolhi a saúde, autoestima, poder de superação. Deus nos deu tudo, tantos poderes e pouco exercemos. Existir é viver. Que maravilha olhar para trás e sentir a vitória em cada etapa da minha vida! Sou movimento, pulsão de vida. O Deus que habita em mim e me empodera também está em você, faça mover", finalizou.