Topo

Mulher de 25 anos engravida e dá à luz naturalmente 7 crianças no Iraque

Reprodução/Al Hurra
Imagem: Reprodução/Al Hurra

Da Universa

15/02/2019 16h05

Um caso de gestação está dando o que falar na província de Diayli, no leste do Iraque, após uma mãe dar à luz sete crianças, em um único parto natural. É o primeiro caso de sétuplos no país. Assim como o nascimento, a gravidez se deu naturalmente. 

De acordo com o jornal local "Al Hurra", a jovem, de 25 anos e que não teve seu nome identificado, está perfeitamente saudável, assim como as seis meninas e o único menino, que nasceram prematuros, nove semanas antes da data prevista para o parto. As informações partiram de um comunicado do porta-voz do departamento de saúde local.

Youssed Fadl, pai das crianças, afirmou aos veículos que ele e a mulher não pretendiam aumentar a família. Com o nascimento dos sete bebês, agora ambos têm 10 crianças para cuidarem. Nas fotos disponibilizadas pelo veículo é possível ver os bebês.

Sétuplos - Reprodução/Al Hurra - Reprodução/Al Hurra
Imagem: Reprodução/Al Hurra

Sétuplos - Reprodução/Al Hurra - Reprodução/Al Hurra
Imagem: Reprodução/Al Hurra

Mas esse não é o primeiro caso de sétuplos (vivos) no mundo. Em 1997, Kenny e Bobbi McCaughey de Iowa, nos Estados Unidos, se tornaram pais de sete crianças.

Na época, o casal se recusou a fazer a redução seletiva após realizar o tratamento de fertilidade, afirmando terem deixado "a gestação na mão de Deus".

Kenny e Bobbi McCaughey - AFP - AFP
Kenny e Bobbi McCaughey e os sétuplos, em 2016
Imagem: AFP