Por desigualdade de gênero, atriz proíbe filha de ver filmes da Disney
Apesar de Keira Knightley estar promovendo o mais novo filme da Disney, "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos", que deve estrear em novembro nos Estados Unidos, a atriz parece ter regras rigorosas quando o assunto é cinema dentro de casa. A artista revelou no programa da apresentadora Elle DeGeneres que proibiu sua filha de três anos de idade de assistir a clássicos da Disney, como "Cinderela" e "A Pequena Sereia". O motivo? A representação da mulher em ambos filmes.
“Eu a proibi de ver ‘Cinderela’ por ser uma filme sobre uma mulher esperando um cara rico a resgatar. Não, se salve sozinha!”, comentou a atriz à apresentadora. Apesar de ter revelado gostar da trilha sonora de "A Pequena Sereia", Knightley contou o título entrou na lista de barrados para a pequena. “Você não pode perder sua voz por um homem!", opinou a atriz.
Veja também
- Dia da Menina: Disney lança iniciativa para divulgar projetos de mulheres
- Barbie se une à luta contra estereótipos de gênero
- Filha de Deborah Secco aparece com unha postiça; criança pode usar?
Mas engana-se quem pensa que a pequena Edie tem poucas opções para curtir as telonas. "Moana", "Frozen - Uma Aventura Congelante" e "Procurando Dory" estão entre os seus favoritos, além de "Peppa Pig" que, segundo a atriz, teve uma grande influência na vida da pequena: foi graças a um episodio do seriado que Edie começou a pensar em seguir a carreira de dentista quando ficasse mais velha. Entretanto, parece que os seus planos mudaram e atualmente seu sonho é ser... uma leoa! Afinal, para ela, tudo é possível!
Edie é fruto de um relacionamento entre Keira Knightley e o músico inglês James Righton. Eles estão juntos desde 2011, se casaram em fevereiro de 2013 e a primeira filha veio em 2015. Os três vivem em Londres, em um bairro residencial da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.