Harvey Weinstein deve se apresentar à polícia nesta sexta-feira (25)
Acusado de assédio sexual por mais de 60 mulheres, o produtor de cinema de Hollywood Harvey Weinstein deve se entregar à polícia nesta sexta-feira (25).
A decisão de Weinstein foi publicada no The New York Times um dia depois que ele foi formalmente acusado pela Justiça norte-americana, que decidiu investigar os casos mais de seis meses depois das primeiras denúncias.
Veja também:
- Morgan Freeman é acusado de assédio sexual por 8 mulheres
- O que a campanha #MeToo conseguiu mudar de fato?
O escândalo surgiu em no final de 2017 quando atrizes, cineastas, produtoras e outras profissionais do universo audiovisual relataram à imprensa dos Estados Unidos que foram obrigadas sair em encontros românticos, além de beijar e fazer sexo oral.
Dentre as mais de 60 vítimas estão as atrizes Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne, Lea Seydoux. Ashley Judd, Asia Argento e Alice Evans.
Depois do escândalo, o produtor foi demitido de sua própria empresa, a Weinstein Co., e expulso de diversas academias que integrava, como o Oscar e o BAFTA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.