Vídeo explica desigualdade de gênero para crianças
“Jogar futebol é coisa de menino. Brincar de casinha é coisa de menina”. Para mostrar às crianças que esse tipo de afirmação não faz sentido algum, a rede Marista de Solidariedade criou um vídeo educativo, que faz parte da campanha "Defenda-se". O material aborda a desigualdade de gênero e suas implicações na violência sexual.
Com uma linguagem infantil, o conteúdo foi desenvolvido com a ajuda de crianças e adolescentes do Centro Educacional Marista São José.
As personagens do vídeo, Valentina e Caio, contestam os papéis de gênero que são construídos desde a infância, em que as crianças precisam assumir posturas pré-determinadas de cada sexo, ainda que isso vá contra sua vontade.
O vídeo foi lançado na semana que marca as mobilizações em torno da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, que foi celebrado em 20 de novembro. O material também está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.