Fazer sexo pode encurtar a vida, diz estudo inglês

Pesquisadores da Universidade Sheffield, na Inglaterra, descobriram que não fazer sexo pode prolongar a vida das pessoas. A conclusão foi tirada observando-se besouros.
Ao dividir os insetos em dois grupos, os estudiosos notaram que aqueles que acasalavam todos os dias viviam menos do que os que não acasalavam. Isso porque os besouros do primeiro grupo liberavam hormônios --para produzir óvulos nas fêmeas e esperma nos machos-- que prejudicavam o seu sistema imunológico.
“É justo supor que acontece o mesmo com outros organismos, incluindo os seres humanos”, disse Michael Siva-Jothey, um dos pesquisadores da universidade, ao jornal escocês “The Scotsman”.
O estudioso ainda falou ao veículo que resta descobrir o porquê isso acontece. "Freiras tendem a ter uma expectativa de vida maior do que mulheres com filhos, e a maioria das pessoas conhece alguém que tem uma tia solteirona que parece viver para sempre. A pergunta é: por quê?", afirmou Siva-Jothey.
Veja personalidades que assumiram não fazer sexo
-
Baby do Brasil
A cantora, que está namorando o ex-jogador e comentarista esportivo Casagrande, está sem transar há mais de 20 anos. Ela disse que só retomará a vida sexual após se casar. Leia mais
-
Sarah Sheeva
Filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, ela comemorou, em um post no Instagram no final de 2016, que estava ?sem ver aquilo maravilhoso há mais de dez anos?.
-
Elba Ramalho
Em 2013, a cantora assumiu em entrevistas a vários veículos que estava vivendo em castidade.
-
Walter Mercado
Em entrevista ao apresentador Gugu Liberato, o astrólogo Walter Mercado, afastado da TV há mais de dez anos, afirmou que deixou de fazer sexo Leia mais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.