PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Os astros sinalizam que dezembro será um mês no qual você terá mais vontade de acessar suas raízes. No dia 4, o eclipse solar em Sagitário traz questionamentos que você terá de encarar: em que posição você se encontra e para onde você vai?

A partir da terceira semana, Sol, Mercúrio e Vênus em Capricórnio anunciam que a vitória depende do seu trabalho e da sua experiência. Marte em Sagitário indica que é possível vencer - desde que você acredite no seu potencial. No dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado e mostra que o desejo por algo ou por alguém será uma força geradora e poderosa!

Saúde e bem-estar

Saturno alerta que é importante respeitar a rotina e os seus limites físicos! Se na primeira semana isso parece mais fácil, entre os dias 6 e 17 os desafios começam a surgir. Cuidado para não abraçar a ilusão de que tudo está bem, viu? Preste atenção aos sinais do seu corpo!

Entre os dias 15 e 23, cuidado com as coxas e o fígado. Uma alimentação pesada pode não cair bem, então nada de exageros! Além disso, não guarde para si as emoções que não lhe fazem bem, pois elas podem somatizar na região gastrointestinal. Encontre válvulas de escape e atividades que tragam relaxamento.

Amor e relacionamentos

Desde os primeiros dias do mês, a tendência é de muita sensualidade e atração. No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e traz dinamismo às relações. Ainda que essa seja uma oportunidade de compartilhar momentos inspiradores e alegres, cuidado para que as conversas não se transformem em disputas sobre quem dá a última palavra.

No dia 19, Vênus inicia seu movimento retrógrado em Capricórnio e anuncia a volta de um amor do passado, além de uma vontade maior de agradar as pessoas. Nesse mesmo dia, a Lua cheia em Gêmeos propicia um cenário de muita alegria e leveza no campo das amizades, principalmente aquelas ligadas ao trabalho.

Na última semana, Mercúrio e Plutão pedem que você reflita até que ponto o que sente pela pessoa amada é construtivo e até que ponto é simplesmente manipulação ou possessividade. Nesse mesmo período, pode ser que você tenha pouco tempo para se dedicar às amizades, que ficam em segundo plano. No dia 29, Júpiter ingressa em Peixes e abre as portas para um período de mais generosidade e fluidez no amor.

Dinheiro e trabalho

A dica dos astros para dezembro é: canalize suas forças na concretização dos seus objetivos! Na primeira semana, Mercúrio em aspecto positivo a Saturno garante estabilidade nos propósitos e senso de direção - algo valioso num mês em que um eclipse solar em Sagitário, que ocorre no dia 4, promete altos e baixos na área privada.

Entre os dias 5 e 8, Mercúrio em Escorpião fica em aspecto tenso a Netuno, então o melhor a fazer é conferir com muita atenção as propostas financeiras feitas por pessoas desconhecidas. Além disso, o ideal é não fazer investimentos de risco. Caso possua um negócio próprio, evite mudanças drásticas no quadro de profissionais para que isso não afete as finanças.

Na segunda quinzena, faça contatos, envie e-mails que estão atrasados e, caso esteja à procura de um emprego, saiba que esse é o momento de mandar currículos para o maior número de lugares que conseguir. Bons resultados são esperados! Após o dia 26, com a Lua minguante em Libra, pode ser que as entradas financeiras diminuam. No fim do ano, evite fazer compras de última hora para não gastar mais do que precisa.


Horóscopo