PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo

Amor em dezembro: leia as previsões para o seu signo

Amor em dezembro - Kelly Sikkema
Amor em dezembro Imagem: Kelly Sikkema

Barbara Abramo

De Universa

02/12/2020 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família este mês, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

O amor é o que pode levar você mais longe em dezembro. Porém, tenha muito cuidado com a impulsividade e com falsas promessas. Além disso, deixe o dinheiro de fora do relacionamento amoroso na primeira quinzena. Talvez você sofra com o controle por parte de amigos, amores e familiares, já que estará a fim de saborear a liberdade. Sendo assim, melhor não se comprometer. Quanto menos dependerem de você, melhor.

O jogo muda quando Saturno traça um ângulo com Vênus entre os dias 10 e 15, exigindo compromisso e responsabilidade amorosa. Será o momento certo para definir os rumos de uma relação. Com o eclipse solar do dia 14, mudanças podem impactar amores ou amizades. É quando o acolhimento dos mais íntimos se mostrará essencial para seu conforto emocional.

Brigas por poder, como indicam os aspectos tensos entre Marte em Áries e os astros em Capricórnio, podem acontecer até o final da segunda semana. Do Natal até o dia 27, Mercúrio em ótimo aspecto a Urano traz excitação e novidades para o cenário amoroso. Será uma época excelente para renovar o papo, as atividades e os interesses em comum. Na vida familiar, os astros prometem relações um tanto turbulentas.

Touro (21.04 a 20.05)

Até o início da segunda quinzena, Vênus em Escorpião alerta para o risco de se deixar levar pelas decisões alheias no amor e nas amizades. O resultado será prejudicial. Ciúmes e tentativas de controle também tendem a tornar o clima um tanto carregado até o dia 15.

Logo em seguida, alterações astrais positivas indicam mais generosidade, cumplicidade e esperança nos relacionamentos. É quando os taurinos solitários poderão encontrar um novo amor! Já os que que estão namorando podem checar se o sentimento continua firme a partir da segunda quinzena. Quanto mais ligação sentimental e sensualidade houver, mais certeza para compartilhar o caminho do amor.

Com a entrada do Sol em Capricórnio, no dia 21, as nuvens começam a se dissipar e será possível ver mais claramente. Prepare-se para trocas importantes com amigos, amores e familiares a partir de então. Já que a pandemia não permite grandes festas de fim de ano, use a criatividade para compartilhar alegria com quem ama. A Lua cheia em Câncer no dia 30 garante o tom acolhedor e amoroso que se espera desse momento.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Em dezembro você estará a fim de contato social, troca, convivência e amizade. Essa onda já começa nos primeiros dias do mês e pede papos gostosos e longos, inclusive com amigos que estão longe. Que tal novos planos em comum? Essa tendência segue firme até quase o final do ano, quando começa uma fase de recolhimento e reflexão.

Decisões relativas à família, imóveis e vida íntima podem ser postas em prática na segunda semana. Com a minguante lunar em Virgem, no dia 7, surge a chance de dar um desfecho de ouro nesses assuntos. Já no dia 14, um eclipse solar em Sagitário traz a necessidade de revisões e adequações nas relaçõe estáveis. Crises e percepções permitirão renovar e aceitar os desafios para crescer.

De 28 a 31, um forte envolvimento sensual e amoroso pode nascer entre você e uma pessoa desconhecida. Vai ser difícil não ceder aos encantos. Contudo, consulte seu coração para ter a certeza de que é a pessoa certa. Se estiver alinhada com seus valores e princípios, não terá como se prejudicar.

Câncer (21.06 a 21.07)

Vênus e Mercúrio esquentam a área romântica nos primeiros dez dias do mês. Excelente período para criar intimidade e soltar a imaginação nos momentos a dois. O senso de propósito será um elemento importante de ligação entre você e seu amor. Conforme o mês for avançando, a convivência ganha destaque e papos honestos sobre responsabilidades prometem harmonia. Promessas feitas precisarão ser cumpridas, ok?

Após o dia 21, já com Sol e Mercúrio em Capricórnio, o relacionamento pode ser o centro das suas preocupações, mas será a melhor época para investir com força total nele. As amizades também ganham fôlego na segunda quinzena. Será importante, porém, encerrar pendências. Aproveite os bons aspectos astrais para isso.

A Lua cheia deste mês acontece em seu signo, no dia 30, trazendo sensibilidade e oscilações. Fiel aos seus sentimentos, você saberá ouvir suas necessidades e contrapô-las às demandas alheias. Excelente ocasião para revelar suas necessidades no relacionamento a dois. A família reserva bons momentos, especialmente entre crianças. Na época das comemorações, abra-se para imprevistos e mudanças de última hora.

Leão (22.07 a 22.08)

Sem dúvidas o cenário astral deste mês impacta sua área de relacionamentos. Vênus em Escorpião carrega o ambiente íntimo com ciúmes e possessividade, algo que pode gerar conflitos por volta da segunda semana. No entanto, o ambiente amoroso areja a partir da visita estimulante de Vênus por Sagitário, no dia 20. A esperança e o humor, assim como uma boa dose de camaradagem, irão desanuviar o clima.

O último eclipse solar do ano, que será no dia 14 em Sagitário, incide diretamente no campo do romance e da paixão. Com isso, coloca em dúvida sentimentos e expectativas. Pode ter a ver com crises de consciência, inclusive. Outros assuntos em alta no período: filhos e gravidez.

O encontro de Júpiter e Saturno em sua área de relacionamentos é o fator astral de maior impacto neste mês, já que traz consequências mais duradouras. Em Aquário, os astros prometem trazer mudanças de comportamento, bem como um novo amor, o rompimento de uma relação ou uma postura diferente no relacionamento. Talvez você se apaixone por alguém completamente diferente. Abra-se para esta experiência sem medos!

Virgem (23.08 a 22.09)

Vênus e Saturno, nos primeiros dias do mês, favorecem decisões maduras sobre relações amorosas e sociais. Se você vem prestando atenção à dinâmica delas nos últimos tempos, terá todos os dados nas mãos para estabelecer seus limites. Há concessões que são impensáveis e talvez seja a última oportunidade para você clarear sua vida sentimental. Se estiver vivendo uma relação mais leve e menos compromissada, poderá ter a resposta sobre os próximos passos depois da Lua minguante em Virgem, no dia 7.

A novidade de dezembro é o eclipse solar em Sagitário, no dia 14, que promete apontar falhas na base familiar. Como um fecho digno de um ano complicado, o eclipse abala algumas certezas emocionais e familiares. O que estava certo e seguro apresentará falhas. Com isso, será necessário se posicionar de uma forma inovadora para criar uma base mais confiável.

Com Sol e Mercúrio em Capricórnio a partir da terceira semana, foco, conexão e realismo colorem o amor. Sendo assim, somente as relações fortes terão vez. Espere boas surpresas nos últimos dias do mês.

Libra (23.09 a 22.10)

Relações com irmãos, viagens curtas, comunicação e estudos entram em destaque com o eclipse solar em Sagitário, no dia 14. Antes mesmo de o fenômeno ocorrer, acontecimentos ou desafios já podem acontecer no setor afetivo. Até porque, um eclipse solar representa, por natureza, um momento desafiador. Um amigo íntimo, um primo ou um irmão podem trazer preocupações.

A partir do dia 20, Vênus em Sagitário atrai você para as trocas afetivas. No dia, seguinte a conjunção tão esperada entre Júpiter e Saturno em Aquário movimenta sua casa astral de filhos, amores e paixões. É uma promessa de expansão, realização e benefícios na vida amorosa. Filhos também entram em destaque. Se você já os tem, haverá melhoras; se não os tem, pode ser que a decisão venha nos próximos meses. Lembre-se: o ciclo dura 20 anos e será marcado pela presença do amor, do romance e da criatividade.

No dia 21, com a Lua crescente em Áries, abre-se uma onda positiva para um relacionamento já existente crescer ou um novo despontar. Acolha essa chance da vida com boa vontade, combinado? No mesmo dia, com Sol e Mercúrio em Capricórnio, as relações familiares entram em foco. Ao mesmo tempo, Saturno e Júpiter em Aquário anunciam crescimento e atitudes mais maduras com relação ao amor.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Sabe aqueles planos que nunca se realizaram? Na primeira quinzena você poderá renunciar alguns deles. Em especial, se o plano incluía uma atividade em grupo ou foi planejado com amigos, coloque o cenário pandêmico em primeiro lugar. Ainda sobre definições, a segunda semana pode trazer respostas sobre o futuro de um relacionamento amoroso. Se não houver nada de concreto entre vocês, o interesse talvez mingue junto com a Lua, a partir do dia 7.

A partir da terceira semana, há mudanças positivas no campo amoroso, com gente interessada rondando você. Se estiverem uma relação estável, a condição para tudo ficar perfeito é evitar o ciúme, a manipulação e as promessas descabidas.

O fator astral mais importante na área familiar é o advento do novo ciclo de Júpiter e Saturno em Aquário. A conjunção acontecerá no dia 21, mas estará ativa durante algumas semanas. Trata-se de um ciclo de renovação nas suas bases, no seu senso de segurança e de pertencimento. Mudar de casa e novos arranjos familiares entram em primeiro plano. Sim, é um período de revisão e arejamento para um novo despertar!

Sagitário (22.11 a 21.12)

Provas de afeto serão constantes nos primeiros dias, mas quando Vênus entrar em Sagitário, seu encanto e jovialidade serão como imãs, atraindo diversas pessoas. Cabe a você evitar a fantasia e a promessa sem consistência. Do contrário, aproveite o bom tempo para estar com as pessoas que ama, tendo autenticidade e animação.

Com o advento do novo ciclo de Júpiter e Saturno em Aquário, a partir do dia 21, renovações e novas amizades despontam. No decorrer dos próximos meses você viverá mudanças importantes graças à conjunção. Já entre os dias 23 e 30, Vênus e Marte apelam para a sexualidade, o que pode contribuir para uma aproximação com quem você ama. Porém, a delicadeza precisará estar presente.

Amor e amizades que inspiram momentos românticos talvez se tornem mais constantes. Se quiser trazer paz para essa área, tenha honestidade e objetividade. A família terá papel fundamental na solução de um conflito entre os dias 9 e 11 e você aprenderá algo importante nesse período. Também envolvendo o setor familiar, planos de médio ou longo prazo podem caber direitinho nos seus sonhos no final do ano.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Amizades são importantes na vida de qualquer pessoa, especialmente quando são compreensivas, generosas e sabem manejar com leveza as situações de ciúmes. Parece que isso será mais necessário do que nunca até a terceira semana. Afinal, os astros apontam que há risco de alguém querer mexer com sua segurança emocional, usando de chantagem e cobranças. Não caia nessa, ok? Tudo isso se resolverá com um papo honesto ou uma finalização. Prepare-se para dar uma atenção especial ao seu amor entre os dias 10 e 17. É quando crises poderão se resolver com paciência.

A vida familiar toma a dianteira a partir do dia 21. Com a Lua crescente em Áries, a independência e o seu estilo de viver pedem passagem. Será difícil se curvar a ordens, imposições ou regras de parentes. Tente fazer um acordo e acertar um campo de liberdade pessoal que seja respeitado por todos. Não é a melhor época do ano para receber visitas, tente preservar sua intimidade.

Relacionamentos em alta com a cheia lunar em Câncer no dia 30. Você estará esperando e precisando de alguém que conforte seu espírito indômito com acolhimento. Quem seria capaz de fazer isso por você como prova de atenção, amor e dedicação?

Aquário (21.01 a 19.02)

Vênus em Escorpião na primeira quinzena dá um tom magnético a você, mas é preciso ter cuidado com o uso que irá fazer desse encanto. Ao invés de trazer alegria e amor, pode trazer chateação e problemas. Evite a qualquer custo, neste período, expor sua vida sentimental e amorosa publicamente, especialmente entre 10 e 15. Nesse período, amores e amizades também precisam de mais atenção e cuidado. Tudo a ver com o eclipse solar que ocorre em Sagitário e aciona crises.

A falta ou o excesso de maleabilidade com os outros pode fritar as suas chances de ter uma convivência bacana e agradável na segunda quinzena do mês. Para não deixar tudo desandar de vez, abaixe a crista e negocie com humildade, reconhecendo sua parte de responsabilidade se as coisas não estiverem como deveriam.

A conjunção entre Júpiter e Saturno em seu signo afeta todos os relacionamentos a partir do dia 21. As pessoas precisarão se adaptar com seu voo solo, muitas vezes libertário, em outras solitário. Casamentos, namoros, amizades e relações passageiras: tudo será revisto a partir deste mês. Nos últimos dez dias de dezembro, conte com atitudes mais sociáveis, carinhosas e generosas por parte dos amigos. Você termina o ano com boas vibrações no amor e na vida social. Aproveite!

Peixes (20.02 a 20.03)

Amor e negócios estarão ligados em boa parte do mês. Aguarde desde a proposta de um negócio em conjunto com seu par, até um novo amor que nasce de um contato profissional. Mercúrio em Sagitário em harmonia com Marte anuncia estímulo, empolgação e pique para viver bons momentos românticos. Tudo isso cede lugar aos compromissos mais firmes e realistas a partir da terceira semana.

Maior conexão com familiares e a visita de um parente devem movimentar e tornar mais leve o ambiente doméstico. Muita conversa e até planos relacionados a viagens ou imóveis irão pipocar na primeira quinzena. Já nos últimos dias do mês, aguarde o estreitamento de uma amizade ou de relações mais cordiais com um parente. Planos de futuro também serão uma pauta em destaque.

Esta dica vai para quem está solitário: na segunda semana, o setor amoroso sofrerá em detrimento de outras áreas. Saiba que o excesso de preocupação e a falta de espontaneidade podem atrapalhar tudo. Se a relação é nova, observe, espere e não tome nenhuma atitude antes do dia 14. Depois do eclipse você terá um quadro mais verdadeiro e claro.

Horóscopo