Depois do sexo: dormir, dar carinho ou conversar? Aprenda como é cada signo

Quem é de Escorpião gosta de trocar mensagens picantes, enquanto Virgem se ocupa dos detalhes do ambiente para uma noite que promete ser "tórrida". Depois da transa, Touro aprecia um momento de relax e Gêmeos quer conversar.

Veja abaixo quais são as manias de cada signo antes e pós-sexo.

Perfil do signo depois da transa

Áries

Não estranhe se alguém de Áries provocar uma briga por um motivo besta e logo em seguida querer transar. Cheios de energia, os arianos sabem o resultado selvagem de um bom sexo de reconciliação. Depois, não são do tipo que ficam em silêncio: não costumam apelar para o clichê "foi bom para você?", mas querem saber, de algum jeito, o que o par achou da performance.

Touro

Taurinos apreciam os prazeres de vida, então espere por um ambiente aconchegante, um jantarzinho gostoso, um bom vinho. Tudo isso, para eles, ajuda a entrar no clima. Sexo é, antes de mais nada, um ritual. Após se esbaldarem, as pessoas nascidas sob o signo de Touro curtem dar uma bela relaxada... Quem sabe até cochilar por horas.

Gêmeos

O signo considerado o "mestre da comunicação" vai começar o esquenta com palavras picantes. Nada mais justo, já que dirty talking é sua especialidade e Gêmeos se empolga como nenhum outro com mensagens eróticas. Depois da transa, querem conversar. Nada de DR, porém, só um bate-papo gostoso, inclusive sobre o que rolou.

Câncer

Cancerianos e cancerianas são românticos por natureza. Portanto, pensar num ambiente acolhedor e numa situação amorzinho - ver um filme juntinhos no sofá, por exemplo - é a preliminar perfeita. O after sex, em geral, consiste em ficar abraçadinho ao par por um tempo e depois adormecer de conchinha.

Continua após a publicidade

Leão

Antes de uma noite que promete ser muito quente, provavelmente os vaidosos leoninos vão querer chamar a atenção. Nesse quesito, vale tudo: striptease, roupa especial, quarto decorado com superprodução, etc. Depois, vão querer obter algum elogio do parceiro e se recompor rapidinho - arrumando o cabelo embaraçado, por exemplo.

Virgem

Perfeccionistas, os virginianos procuram se ocupar dos cuidados com o ambiente. E também vão dedicar algum tempo pensando em algum detalhe - um perfume, uma lingerie, um acessório diferente - para chamar a atenção do par. Depois do sexo, adivinhe? A primeira atitude é tentar deixar tudo em organizado e arrumado e se jogar em um bom banho.

Libra

Esteta por natureza, Libra vai pensar no visual. Porém, para que o sexo flua bem, vai evitar que role antes alguma conversa polêmica ou algum atrito. Quando a transa terminar, sua necessidade é sentir algum tipo de conexão emocional com o parceiro - não no sentido de buscar um compromisso, mas de perceber a intimidade e a cumplicidade do momento.

Continua após a publicidade

Escorpião

Escorpião gosta de provocar e de sentir que a excitação do parceiro vai crescendo à medida que instiga sua imaginação. As preliminares têm preliminares, entende? No pós-clímax, essa mania de atiçar o desejo do outro segue firme e forte. "Gostou? Pois você ainda não viu nada!" é a promessa que os escorpianos gostam de fazer na cama, explicitamente ou não.

Sagitário

Difícil dizer com propriedade como age um sagitariano antes do sexo, já que trata-se do signo da ousadia e da aventura. Possivelmente vai propor algo diferente ou, melhor ainda, improvisar e surpreender o par. Depois da transa, deseja curtir o momento. Se for uma relação casual, vai tentar perceber até onde pode ir - se sentir reciprocidade e curtir, vai entrar de cabeça na relação.

Capricórnio

Capricornianos gostam de tudo muito bem combinadinho, pois odeiam surpresas ou improvisos. Isso vale tanto para o status da relação e o que o sexo significa quando para a prática de fantasias ou mood da transa (selvagem, romântica, rapidinha, etc.). No pós, costuma demonstrar se gostou ou não e se espera mais do parceiro ou da relação.

Continua após a publicidade

Aquário

Não é lá muito romântico, portanto não faz a linha de beijar apaixonadamente e dizer palavras de amor antes do sexo. Porém, aprecia novidades e topa qualquer proposta mais "diferentona" de preliminares. Depois de transar, gosta de bater papo e de comentar sobre as afinidades que têm com o parceiro ou sobre as partes positivas do relacionamento.

Peixes

Movidos a fantasias e romantismo, os nascidos sob o signo de Peixes tendem a inventar mil histórias (na imaginação ou na prática, mesmo) para que o sexo seja um momento de sonho. Esse clima lúdico também costuma permear a fase do pós, na qual amam ficar enroscados no par dando ou recebendo cafuné e carinhos.

Fonte: Virginia Gaia, astróloga e sexóloga.

*Com matéria publicada em 21/10/2020

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes