PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

A tensão entre Saturno e Urano, que se estende desde o ano passado, potencializa o embate entre deveres e liberdade. Nesse sentido, mudanças profissionais e pessoais se chocam com compromissos já firmados. Na segunda semana, esse padrão se intensifica e cabe a você tomar as decisões que melhor refletem quem você é.

Na terceira semana, a entrada do Sol em seu signo traz força, autoconsciência e clareza para tomar as rédeas da sua vida. Abrace a possibilidade de mudanças e renovações, adequando o que puder à nova realidade que pretende construir para si.

Saúde e bem-estar

Neste mês, o já citado embate entre o que é novo e o que é conhecido pode afetar sua saúde pouco a pouco. Durante todo o mês, preste atenção à pressão, à visão e à coluna. Nas duas primeiras semanas, há tendência para estresse e desgaste, por isso, tente se preservar o máximo que puder.

Entre os dias 9 e 24, nada de apressar as coisas, pois pode ser que você acabe provocando acidentes. Os dias 19 e 20 e o período entre os dias 23 e 25 são propícios para exames e tratamentos. Na última semana, a saúde fica mais equilibrada e fortalecida.

Amor e relacionamentos

A tensão astral entre Saturno e Urano promete afetar as relações. No campo amoroso, será necessário atualizar e alinhar os propósitos para trazer fôlego ao relacionamento. No campo familiar, a impaciência e o desejo de impor sua vontade ficam acentuados, podendo gerar confrontos com pessoas próximas. Felizmente, a tendência é de que as tensões diminuam ao longo do mês.

A partir do dia 11, Mercúrio em Câncer sinaliza a necessidade de criar mais intimidade com amizades. Abrir seu coração para quem você confia não só ajudará você a se sentir mais leve como também permitirá o fortalecimento dos laços. Na terceira semana, uma amizade poderá revelar algo importante.

No dia 23, A Lua cheia em Aquário marca um momento propício para tomar decisões acerca da relação amorosa. Quais são as demandas do casal e quais são os caminhos que vocês querem trilhar? A partir do dia 28, Júpiter em Aquário mostra que, se há propósitos em comum, há futuro. Para quem está só, julho não se mostra um mês muito favorável, principalmente devido a possíveis altos e baixos.

Dinheiro e trabalho

Julho será um mês de tomadas de posição importantes, bem como de rompimento com o passado. Nos primeiros dez dias, pode ser que você se recuse a aceitar regras que julga anacrônicas e limitantes. Além disso, eventos inesperados ligados à carreira podem ser o pontapé que você precisava para ter atitudes mais definitivas.

O período entre os dias 14 e 19 será propício para rompimentos e fechamentos de ciclos, sejam eles ligados a trabalhos, relações profissionais ou tarefas. A partir do dia 25, Júpiter aponta para uma tendência a gastos excessivos. Tome cuidado e busque se controlar para não exagerar e se arrepender depois.

No fim do mês, é possível que você se depare com convites novos e atualizações na carreira. Uma tarefa empolgante pode aparecer, não perca a chance! Pedidos de aumento de salário, mudança de função e investimentos novos também são atitudes promissoras para esse período.


Horóscopo