PUBLICIDADE

Topo

A mulher de Capricórnio

Signo Capricórnio - Brunna Mancuso
Signo Capricórnio Imagem: Brunna Mancuso

30/12/2019 17h19

Responsáveis e cheias de impulso para conquistar as coisas materiais: as capricornianas têm foco e não só sabem onde querem chegar como também se planejam e traçam o melhor caminho até lá. Pertencentes a um signo de elemento terra, são confiantes e donas de uma proatividade natural. Como sabem o tanto que ralaram para conquistar o que têm, controlam os seus bens com atenção. Gostam de comandar e podem ser vistas como pessoas sérias pelos demais. Apesar disso, sabem rir da vida e são donas de um humor seco, irônico.

Graças a sua postura no meio social podem levar a fama de serem "frias", mas a verdade é que as capricornianas são carinhosas com aqueles que amam, principalmente as pessoas da família. É que separam tão bem a vida profissional da vida pessoal que podem ser pessoas completamente diferentes dependendo do ambiente onde se encontram. No trabalho, preferem ser formais e respeitosas.

Capricórnio é regido pelo planeta Saturno, que está associado à disciplina, praticidade, controle e responsabilidade.

Você pode ver também o horóscopo do dia do signo de Capricórnio e a previsão mensal.

No amor e no sexo

São daquelas que gostam de construir um relacionamento sólido e se sentem bem quando conseguem estabelecer uma rotina com o par. Podem até decidir morar junto depois de pouco tempo de relacionamento, contanto que o orçamento de todas as partes envolvidas tenha sido estudado e que os afazeres domésticos estejam bem divididos. No sexo, apreciam a sensação de pele com pele e costumam ter boa resistência física.

Veja também as características de cada signo na hora do sexo.

Par perfeito

O par perfeito para Capricórnio tem as características do seu signo complementar, Câncer. São pessoas sensíveis e intuitivas. Como as capricornianas estão sempre focadas no mundo material, admiram aqueles que conseguem navegar sem medo no campo das emoções. No fundo, buscam por parceiros compreensivos e que possam ajudar no seu crescimento, sem jamais criticar a sua ambição.

Como conquistar alguém de Capricórnio

Capricornianos não se entregam facilmente. Gostam de analisar o terreno e fazer as coisas devagar, a fim de saber exatamente onde estão pisando. Para eles, o amor é um investimento de tempo, logo, deve trazer resultados. Por isso demonstre seus sentimentos de forma prática: responda às suas mensagens, separe sempre o mesmo dia da semana para vê-lo e dê um jeito de inclui-lo na sua rotina.

Romântico, discreto ou fogoso: saiba como é cada signo quando está apaixonado.

No trabalho e no dinheiro

No trabalho, as mulheres de Capricórnio sempre pensam em como seria o pior cenário diante de uma novidade. Fazem isso não porque são pessimistas, mas porque gostam de elaborar estratégias e não serem pegas de surpresa. Quando ocupam lugares de chefia, são difíceis de agradar, pois mesmo quando os resultados da equipe são positivos, consideram que poderiam ter sido melhores. Contas? Todas pagas em dia. Entrar no vermelho é um pesadelo para essas mulheres, que passam longe de empréstimos e dívidas.

O sucesso para a Capricorniana

Não é por acaso que elas fazem da carreira a maior entre as prioridades: só se sentem realizadas quando têm seu esforço reconhecido, conseguem administrar sem sufoco o próprio dinheiro e ocupam lugares de destaque na empresa. Por isso não se importam de trabalhar de forma árdua para conseguir o que desejam. O que pode atrasar o processo é o jeito de se relacionar com os colegas, que pode ser visto como rígido pelos demais.

Profissões perfeitas

Como têm facilidade de fazer cálculos e impulso de erguer as coisas do zero, podem se sair bem na área de construção civil. Por gostarem mais de estabilidade do que de riscos e terem paciência para subirem na carreira, as capricornianas podem ser atraídas pelos cargos públicos. A responsabilidade e a força favorecem também as carreiras políticas. Já pelo senso prático e organização, podem ser boas administradoras.

Na família

Geralmente são as últimas a chegarem em casa depois do trabalho. Mas estar no ambiente doméstico com aqueles que ama é uma das coisas que a capricorniana mais gosta de fazer depois de uma semana cansativa. Muitas são disciplinadas também com a arrumação da casa, gostam de praticar atividades físicas e de se alimentar bem - e levam essas práticas para a rotina de todos.

A mãe

Mães capricornianas gostam de acompanhar o rendimento escolar dos filhos e não negam ajuda quando eles precisam estudar alguma matéria difícil. No dia a dia, fazem questão de transmitir seus valores de forma clara e não são de comprar bobagens para a casa: pelo contrário, mantêm os gastos sempre controlados. Seu maior orgulho é ver os filhos crescendo e conseguindo se sair bem na vida adulta, principalmente em termos de trabalho.

Veja também como é a mãe de cada signo.

A criança

Crianças capricornianas são mais reservadas do que as demais. Elas podem ter fama de sérias, mas é porque sentem a necessidade de serem levadas a sério desde muito novas. São empenhadas na escola, sabem respeitar as regras e adoram responder à pergunta: "O que você vai ser quando crescer?". Para que se desenvolvam, é importante que participem das decisões de forma ativa. Se for fazer a matrícula dela para um curso, por exemplo, pergunte antes se é isso mesmo que deseja.

As crianças e os astros: veja o perfil de cada signo e lide melhor com elas.

A amiga

Capricornianas gostam de se desenvolver, crescer e querem que todos ao seu redor tenham as mesmas ambições. São ótimas em dar conselhos práticos, principalmente quando percebem que alguém está em dúvida sobre o que fazer diante de uma situação difícil no trabalho. É comum que os amigos se sintam seguros ao lado dela, seja em um evento ou durante uma viagem: se surgir um problema, a capricorniana vai saber como resolver.

Horóscopo