PUBLICIDADE
Topo

Google lançará novo Pixel na próxima semana; saiba o que esperar do evento

Renderizações oficiais do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro - Reprodução
Renderizações oficiais do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro Imagem: Reprodução

Thaime Lopes

Colaboração para Tilt, em São Paulo

15/10/2021 14h34

O Google vai realizar, na próxima terça-feira (19), um evento para lançar comercialmente sua linha de celular Pixel 6. Apesar de ainda não ter revelado todos os detalhes do novo modelo, a empresa já deu algumas dicas do que podemos esperar da apresentação.

A peça central do evento vai ser, claro, o Pixel 6 — tanto em sua versão normal quanto a Pro — bem como o chip Tensor, semelhante aos usados em processadores de data center, que usam inteligência artificial. Mas não é só isso.

Novo processador

Essa é a primeira vez que o Google se aventura em produzir o próprio processador para celular. Segundo informações já divulgadas, o chip Tensor é capaz de gerenciar várias tarefas de inteligência artificial ao mesmo tempo, levando aos celulares experiências de IA baseadas nos softwares Google.

Maiores detalhes sobre o processador novo devem ser revelados durante o evento, mas em demonstração ao site Engadget, foi divulgado que o chip melhorou as qualidades fotográficas dos smartphones Pixel 6, processando diversas informações das câmeras ao mesmo tempo para formar fotos e vídeos melhores.

Dados vazados apostam que a performance do processador do celular do Google é 80% melhor que o lançamento anterior, o Pixel 5.

Evan Blass, conhecido por vazar informações de lançamentos no mercado de tecnologia, acredita que o Pixel 6 vai concorrer diretamente com smartphones como o Galaxy S21 e o iPhone 13.

Seu conjunto terá uma tela de 6,4 polegadas, uma câmera principal de 50MP e uma grande-angular de 12MP. Já a versão Pro deve receber tela de 6,7 polegadas, as mesmas câmeras que o Pixel 6 e ainda uma extra de 48MP.

Preços do Pixel

Os preços do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro estão especulados entre 750 e 1.050 dólares (de R$ 4.080 a R$ 5.515, em conversão direta), respectivamente.

Combo de serviços e formas de pagamento

Para o evento, também é esperado que seja revelado um plano mensal de assinatura de serviços chamado "Pixel Pass", que inclui parcelas do celular, garantia estendida, armazenamento no Google One, Play Pass e Youtube Music ou Youtube Premium.

Como assistir ao lançamento

Para acompanhar o evento do Pixel 6, você pode acessar o site oficial ou o canal especial do YouTube.

A transmissão está programada para começar às 14h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (19).