Não é só você: falha no relógio do Android faz brasileiros perderem a hora
Perdeu a hora porque o despertador do Relógio do Google não tocou? Você não está sozinho nessa! Diversas pessoas no mundo todo, incluindo no Brasil, estão reclamando na Play Store que o app não disparou o alarme e acabaram se atrasando ou até mesmo perdendo compromissos nas últimas semanas.
O Relógio é o aplicativo padrão do Google para Android e vem pré-instalado em celulares de diversas fabricantes. Ele é também bastante atrativo por conta da simplicidade e por permitir a integração do alarme com o Spotify. Esse recurso possibilita que as pessoas coloquem como som do despertador uma música de sua preferência — isso pode ser bastante relevante para quem gosta de acordar com um som animador.
Contudo, algumas pessoas reclamam de um bug no app que teria começado após a última atualização do sistema operacional Android, distribuída em junho deste ano.
"O despertador não está funcionando desde a última atualização do Android. Simplesmente aciona na tela por um instante e em seguida aparece a notificação de 'alarme perdido'. Perdi dois compromissos até perceber que a falta de alarme era problema do app. Tive que baixar outro relógio", afirmou uma pessoa na Play Store.
Quem está reclamando do bug está dando uma estrela de avaliação na loja de apps. Mais de um relato diz que o aplicativo funcionava bem, principalmente por poder utilizar músicas do Spotify para despertar, mas que agora o despertador não emite mais o som.
No fórum online Reddit, alguns usuários afirmam que métodos utilizados para parar bugs de aplicativos, como desinstalar, reiniciar, limpar o cache ou alterar as configurações, também não estão funcionando.
De acordo com o site "XDA Developers", um relatório publicado no PiunikaWeb sobre o assunto revela que o aplicativo parece pular a notificação de alarme quando o modo "não perturbe" está ativado.
Tilt testou o aplicativo e ele funcionou com os sons que vem como padrão no smartphone, mesmo com a função "não perturbe" ativada. Contudo, a opção para vincular o Relógio do Google ao Spotify não estava disponível, com o app apresentando a seguinte mensagem: "Não foi possível se conectar ao app Spotify. Tente novamente mais tarde".
A reportagem entrou em contato com o Google para saber se a empresa identificou algum problema e aguarda o posicionamento. Assim que o tiver, essa reportagem será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.