Topo

Galaxy Buds Pro: fones eliminam ruídos externos e contam com áudio espacial

Fones de ouvido Galaxy Buds Pro, da Samsung - Guilherme Tagiaroli/UOL
Fones de ouvido Galaxy Buds Pro, da Samsung Imagem: Guilherme Tagiaroli/UOL

Guilherme Tagiaroli

De Tilt, em São Paulo

14/01/2021 12h01

Junto com os novos Galaxy S21, a Samsung apresentou nesta quinta-feira (14) dois novos produtos: os fones de ouvido Galaxy Buds Pro e as etiquetas Galaxy Smart Tags. Eles devem começar a chegar ao varejo dos EUA em fevereiro.

O destaque dos Buds Pro é o fato de ter cancelamento de ruído ativo e permitir a conexão com múltiplos aparelhos Galaxy. Assim, por exemplo, você pode atender uma chamada em seu telefone enquanto assiste a um vídeo em um tablet.

Um dos diferenciais dos novos fones True Wireless em cancelamento de ruído é um sistema inteligente que reduz o volume do conteúdo quando alguém falar com o usuário.

Diferente dos Buds Live, lançado no ano passado junto com o Galaxy Note 20, os Buds Pro são fones do tipo canal, portanto ele fica bem encaixado no canal auricular. Ele é composto por um tweeter de 6,5 mm, responsável pelos sons agudos, e um woofer de 11 mm, responsável por sons graves e médios.

Galaxy Buds Pro em três cores - Divulgação - Divulgação
Três variações de cor dos Galaxy Buds Pro
Imagem: Divulgação

Ao todo, os fones contam com três microfones para garantir o cancelamento de ruído e ainda oferecer proteção contra o som do vento.

A Samsung também promete que os Galaxy Buds Pro podem oferecer uma experiência de som em 360°. Assim, se você estiver assistindo, por exemplo, a um filme, haverá nuances de áudio dependendo de qual direção ele vem.

De acordo com a Samsung, os fones de ouvido tem uma autonomia de até 18 horas, contando a carga presente em seu case.

Galaxy Smart Tags: etiquetas para os esquecidos

Não conseguir achar algo importante pode ser péssimo, e a Samsung agora tem uma solução para isso. As Galaxy Smart Tags são etiquetas redondas que podem ser colocadas em qualquer item —como chaveiro ou mochila, por exemplo— e que podem ser rastreadas com o uso de um smartphone.

Smart Tags - Divulgação - Divulgação
Smart Tags
Imagem: Divulgação

As etiquetas da Samsung funcionam com Bluetooth de baixo consumo de energia e têm uma autonomia de até 300 dias. Após isso, é necessário trocar a bateria, que é daquelas redondinhas usadas em relógios.

Ao buscar um item conectado a uma Smart Tag, o usuário tem a opção de fazer com que a etiqueta emita um barulho para auxiliar na busca.