PUBLICIDADE
Topo

Facebook dá dicas para ajudar pequenas empresas diante do coronavírus

Iniciativa foi lançada para ajudar a minimizar os impactos da pandemia nos negócios de pequenos empresários - Getty Images
Iniciativa foi lançada para ajudar a minimizar os impactos da pandemia nos negócios de pequenos empresários Imagem: Getty Images

De Tilt, em São Paulo

20/03/2020 12h20

Você aí que tem uma empresa pequena e está sem saber o que fazer diante da pandemia do novo coronavírus talvez consiga achar uma luz acessando as dicas oferecidas por uma nova plataforma lançada pelo Facebook e Instagram.

A iniciativa foi criada para tentar minimizar os desafios inesperados que pequenos empresários na América Latina terão que enfrentar por conta da covid-19.

Dentro da Central de Recursos para Empresas, como foi chamada, é possível aprender como usar as ferramentas oferecidas pelas redes sociais e também pelo WhatsApp. Informações sobre o novo coronavírus também serão disponibilizadas para ajudar os pequenos empresários a tirar dúvidas sobre a pandemia.

Algumas das dicas que se encontram na plataforma são:

Matenha contato com seus clientes: Compartilhe proativamente informações importantes com seus clientes usando email, site, página do Facebook, perfil do Instagram para empresas, WhatsApp Business e Messenger.

Tente organizar eventos online: caso você precise adiar ou cancelar eventos planejados, por conta da pandemia, conecte-se com seus clientes - por telefone, webinar ou organizando Lives para responder pergunta.

Prepare um plano de atendimento: prepare-se para as perguntas e solicitações recebidas. Considere esboçar respostas modelo para seus emails ou configurar mensagens de resposta instantânea com as informações que você espera que seus clientes procurem.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS