Topo

Vire o rei dos filtros no Instagram: saiba encontrar efeitos pros Stories

Recurso Galeria de Efeitos disponibiliza filtros criados por outras pessoas - Arte/UOL
Recurso Galeria de Efeitos disponibiliza filtros criados por outras pessoas Imagem: Arte/UOL

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt

13/09/2019 04h00

Gosta de usar e abusar dos efeitos no Instagram Stories? Então, você vai gostar de saber que o Facebook liberou recentemente o recurso Galeria de Efeitos, que disponibiliza para você usar um compilado de filtros criados por outras pessoas.

Nessa "pasta" você consegue descobrir um mundo de efeitos novos. Para encontrar a função, basta seguir os passos abaixo.

  1. Entre no Stories;
  2. Toque no ícone de rosto ao lado direito do botão de disparo e deslize todos os filtros à direita até o final (iOS); ou deslize todos os filtros à direita até o final (Android)
  3. Toque em "Mais efeitos" (iOS) ou "Procurar efeitos" (no Android);
  4. Pronto, aqui você encontrará uma gama de filtros para deixar seus Stories mais divertidos.

Filtros Stories - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Dá para fazer?

Não apenas o Instagram pode criar efeitos de realidade aumentada para os Stories. A empresa liberou desde agosto a plataforma Spark AR, que dá esse "poder" para qualquer pessoa.

Para usar o Spark AR, basta clicar aqui e baixar o programa (sim, para computador) de criação de filtros. Mas avisamos que o programa é para "iniciados": ele requer bastante conhecimento de interface gráfica. Depois é preciso enviar o filtro ao site Spark AR Hub, que poderá ser usado no Instagram e também no Facebook Stories.