PUBLICIDADE
Topo

Renato de Castro

Live: como cidades pequenas do país estão se tornando digitais na pandemia

Renato de Castro
Imagem: Renato de Castro
Renato de Castro

Renato de Castro é expert em Cidades Inteligentes. É embaixador de Smart Cities do TM Fórum de Londres, membro do conselho consultivo global da Leading Cities de Boston e Volunteer Senior Adviser da ITU, International Telecommunications Union das Nações Unidas. Acumulou mais de duas décadas de experiência atuando como executivo global. Renato já esteve em mais de 30 países, dando palestras sobre cidades inteligentes e colaborando com projetos urbanos. Atualmente, reside em Barcelona onde atua como CEO de uma spinoff de tecnologia para Smart Cities.

02/11/2020 04h00

Há algum tempo venho defendendo a ideia de que chegou a vez das pequenas cidades. A pandemia de covid-19, na verdade, veio somente como um catalisador dessas mudanças. Mas eu já havia compartilhado essa informação com vocês, lembram? Vamos agora ver então como esse fenômeno está acontecendo na prática no Brasil.

Quando falamos da realidade das pequenas empresas no Brasil, na minha opinião, não tem autoridade maior que o Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O que muitas pessoas não sabem (ainda) é que o Sebrae também está envolvido no processo de suporte, capacitação e assessoria aos pequenos municípios brasileiros.

Nesta terça-feira, 3 de novembro, às 09:00 (horário de Brasília), teremos dois convidados muito especiais do Sebrae MG. Irei conversar com João Roberto Marques Lobo, gerente da Regional Zona da Mata e Vertentes, e com Paulo Veríssimo, analista do Sebrae e responsável pelo evento anual voltado a discussão e promoção da digitalização das nossas cidades, chamado e-cidades, que esse ano acontecerá agora em novembro.

Como sempre, a live estará repleta de novidades e oportunidades, então não percam! Aguardo todos vocês :) .